Prefeito Kil, de União dos Palmares (AL), doa terreno à Justiça Federal

PTB Notícias 25/01/2009, 10:59


O Prefeito de União dos Palmares (AL), Areski de Freitas, o Kil (PTB), entregou ao juiz federal Paulo Machado Cordeiro nesta sexta-feira, em seu gabinete, o decreto de doação de um terreno às margens da BR-104.

O terreno que fica na entrada do distrito industrial do município será destinado a construção do novo fórum da Justiça Federal na cidade.

A construção do novo fórum vai ajudar aos mais carentes de União e região, pois hoje, todos têm que se deslocar até Maceió para entrar com ações na Justiça Federal.

Hoje não estamos doando um terreno, estamos doando cidadania a nossa região, visto que, os mais carentes têm que se deslocar até a capital buscando a prestação jurisdicional federal”, afirmou o Prefeito.

A construção do novo fórum da Justiça Federal só depende agora do Tribunal da 5ª região com sede em Recife (PE), que deve, já no mês de fevereiro ou março iniciar o processo licitatório para que as obras possam ter início.

Estiveram presentes a solenidade, além do Prefeito Kil e do juiz federal Paulo Cordeiro, o ex-governador Manoel Gomes de Barros, o vice-prefeito Adeildo Sotero, o vereador Biu Crente, que representou o Poder Legislativo, o chefe de gabinete Célio Duarte, secretários e assessores do Prefeito.

Agência Trabalhista de Notícias com informações do JC Online.