Prefeito Lineu Olímpio assina regulamentação dos mototaxistas de Jaraguá

PTB Notícias 27/01/2012, 11:39


Foi assinado recentemente, na Prefeitura de Jaraguá, a lei que regulamenta o serviço dos moto taxistas na cidade.

Projeto este que já algum tempo tem sido um projeto da administração municipal, da Câmara de Vereadores, da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e dos MotoTaxistas torná-lo realidade.

Com a regulamentação dessa nova lei ficará estabelecida novas normas para a prestação do serviços de mototáxi e moto frete adequando as exigências da Lei 12.

009/09 sancionada pelo Presidente Lula.

Todos os moto taxistas receberam um kit com dois capacetes, sendo um, para o motoqueiro e outro para o passageiro e duas camisetas com a cor e nome da empresa de mototáxi.

De acordo com o Prefeito Lineu Olímpio (PTB-GO), “com essa regulamentação ficará mais fácil a identificação de todos os profissionais que estão cadastrados levando mais segurança a nossa população.

Essa é mais uma conquista para a nossa cidade agora com todos os motociclistas habilitados e treinados, seguro de vida para o passageiro, motos novas e vistoriadas, pontos fixos e regularizados.

O apoio da Câmara Municipal foi essencial para que executarmos mais esse projeto” afirma.

Com a nova regulamentação estabelecida , 72 moto taxistas foram oficialmente regulamentados, sendo seis pontos distribuídos pela cidade estes autorizados pela SMT e o Corpo de Bombeiros.

Todos padronizados através de cores, identificação nas motos e o uso obrigatório do capacete e colete, cada estabelecimento deverá haver no mínimo 5 motos e no máximo 12.

Uma das pioneiras do serviço na cidade e a moto taxista, Roselma Avelar, que já conta com 15 anos de profissão e foi uma das principais incentivadoras para a regulamentação da profissão.

“Com essa regulamentação mostramos o esforço dos nossos mototaxistas, isso sendo mais um incentivo para mantermos um serviço de qualidade e com mais segurança” afirma.

Para a Superintendente de Trânsito, Carla Paim, essa e mais grande conquista da administração municipal essa regulamentação irá contribuir para a classe que irá trabalhar com mais segurança e também para o trânsito com a diminuição de acidentes com mototaxistas mais conscientes e cuidadosos, além de combater possíveis irregularidades e dar mais segurança aos usuários.

Os mototaxistas antes da regulamentação passaram por curso de qualificação e reciclagem totalmente gratuito que foi realizado pela Prefeitura de Jaraguá e o Sebrae no qual cada um recebeu seu certificado.

O Presidente da Federação Nacional dos Moto Taxistas e Moto Fretistas, Robson Alves, que esteve presente destacou sobre a importância de regulamentação da profissão e que Jaraguá está na frente.

“O Prefeito Lineu vem trabalhando para conseguir essa regulamentação já faz algum tempo.

A serviço prestado pelos mototaxistas é necessária por causar um impacto positivo na economia do município gerando emprego e renda” frisa.

Presenças – Prefeito – Lineu Olímpio; Vice-Prefeito – Sebastião Arruda; Benedito Barbosa – Diretor de Trânsito; Carla Paim – Superintendente de Trânsito; Robson Alves – Presidente FENAMOTO; Capitão Lusdenes Alencar – Polícia Militar; Capitão Thiago Abdala – Corpo de Bombeiros; Luis Macaúba – Presidente da Câmara; Vereadores; Secretários e Autoridades Municipais; e os Representantes dos Pontos de Moto Táxi Júnior Passinato – Moto Táxi Jaraguá; Ronildo Cândido – Moto Táxi Goiás; Diego Passinato – Moto Táxi Coreto; Marcelo Pinto – Moto Táxi União; Sebastião Pimenta – Moto Táxi Regional; Roselma Avelar – Moto Táxi Central.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de JaraguáFoto: Site Prefeitura