Prefeito Lineu Olímpio irá regulamentar mototaxistas de Jaraguá (GO)

PTB Notícias 10/01/2012, 18:26


A Prefeitura de Jaraguá (GO), município administrado pelo petebista Lineu Olímpio, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), sancionará nesta quinta-feira (12/01/2011), às 10h, no pátio da prefeitura, a lei que regulamenta o serviço de transporte de passageiros e prestação de serviços através de motocicletas, o “mototáxi”.

A luta pela regulamentação da classe dos mototaxistas já dura algum tempo.

Eles já passaram pela etapa de qualificação, onde foi entregue um certificado a cada aluno.

Com essa regulamentação, ficará definitivo todos os pontos, e será feita toda uma padronização dos capacetes e coletes, que será de uso obrigatório.

“Com essa regulamentação ficará mais fácil a identificação de todos os profissionais que estão cadastrados levando mais segurança a nossa população”, afirmou Lineu Olímpio.

Hoje, Jaraguá possui seis pontos de mototaxistas realmente autorizados pela legislação.

Cerca 70 mototaxistas serão regulamentados, onde o Lineu Olímpio fará a entrega de dois capacetes e duas camisetas a cada um para identificação de cada ponto.

De acordo com a nova regulamentação, ficará implantado seis pontos na cidade todos autorizados pela SMT e o Corpo de Bombeiros, e limitado o número de prestadores de serviço em um para cada 6000 habitantes.

Em cada ponto, haverá, no mínimo, cinco motos e no máximo, de 12.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Jaraguá (GO)Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaraguá (GO)