Prefeito Lula Cabral assina ordens de serviço para obras em Cabo (PE)

PTB Notícias 9/05/2010, 11:40


O prefeito da cidade pernambucana de Cabo de Santo Agostinho, o petebista Lula Cabral, assinou na última sexta-feira (07/5) duas importantes ordens de serviço para a população do município.

A primeira delas foi a construção da via de acesso que liga Ponte dos Carvalhos à Vila Esperança; já a segunda ordem foi para dar início às obras do segundo auditório escolar da cidade, a ser construído na Escola Professor Benedito da Rocha (Modelo de Garapu).

De acordo com o gerente de Obras, Ebenézer Marinho, a via de acesso à comunidade tem 1500m de extensão em asfalto pavimentado e drenado, 7m de largura e calçadas com 1m de cada lado, e vai beneficiar cerca de 300 famílias do Conjunto Residencial Novo Tempo.

“As obras vão beneficiar também os loteamentos Nova Era e Morada Nova, e toda a vizinhança da Av.

Diomedes Ferreira”, completou Ebenézer.

Segundo ele a obra teve o investimento aproximado de R$1,6 milhão e possui prazo de execução em quatro meses.

Já o auditório da Escola Modelo de Garapu, cujo valor aproximado também foi de R$1,6 milhão, tem prazo de conclusão em oito meses, e vai contar com sala de projeção, com capacidade para 203 pessoas, além de ambiente climatizado e sanitários.

Para a professora Roberta Silva, o espaço será realmente bem aproveitado.

“Agora teremos mais espaço, mais público, atividades maiores, uma outra estrutura para a realização de nossas apresentações escolares”, destacou.

E por falar em apresentação, a solenidade na escola teve a participação de alunos da Escola de Música Prof.

José Ladislau Pimentel.

Na ocasião das assinaturas, das quais participaram autoridades, secretários municipais e a própria população, o prefeito Lula Cabral comentou sobre os planos para ambos os lugares e adiantou novas obras, como centros de assistência social e posto de saúde, ambos na Vila Esperança.

“Nós fazemos questão de dar o melhor, seja em salário, espaço físico, merenda, capacitação”, afirmou.

E é com essa preocupação que “daqui a 30 dias vamos dar a ordem de serviço para uma piscina nesta escola”, completou, seguido por aclamação de todos os alunos presentes.