Prefeito Lula Cabral inaugura pavimentação de rua em Ponte dos Carvalhos

PTB Notícias 25/07/2011, 16:46


Maria Procópio da Silva é o nome dado à antiga Rua 15, no Loteamento Ilha (Ponte dos Carvalhos), que foi inaugurada nesta sexta-feira (22/07/2011) pelo prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, do PTB do Pernambuco.

A inauguração fez parte das comemorações dos 134 anos de emancipação política do município, completados no dia 9 deste mês, e do bicentenário de elevação à vila do Cabo (27/07).

Na ocasião, houve apresentações da Trupe Alegria da Criança, do Projeto de Capoeira Camaradas, e a leitura da biografia da homenageada e o corte do bolo.

“É uma alegria imensa estar inaugurando mais uma obra de primeira qualidade e poder ver a satisfação da população.

Nossa gestão tem compromisso com os cabenses, por isso, trabalhamos com respeito e dedicação, cumprindo o que prometemos”, ressaltou o prefeito petebista.

A Rua Maria Procópio da Silva possui 240 metros de extensão.

Nela, foram executadas obras de drenagem, pavimentação e contenção de barreira.

Com recursos próprios e definidos no Programa de Orçamento Participativo (OP), os trabalhos foram iniciados este ano, e tiveram duração de aproximadamente 90 dias.

De acordo com o secretário executivo de Orçamento Participativo, Severino João da Silva, quando a gestão municipal entrega uma obra oriunda do OP, só enaltece a democracia, pois o prefeito respeita e aceita a vontade da população.

O secretário de Governo, Luiz Pereira, explicou: “Esse é um novo tempo de mudança, transformação e cumprimento do compromisso assumido”.

A população mostrou-se feliz e realizada com a inauguração.

Satisfeita com os trabalhos realizados na cidade, a dona de casa Maria Madalena da Silva Santos, 63, moradora da localidade há 35 anos, afirmou que Lula Cabral é o melhor prefeito da história de Cabo.

“Pois antigamente sofríamos muito com o lamaçal”, recorda.

“Andávamos na lama pura, melando nossos sapatos.

Alguns vieram, prometeram, e nada cumpriram.

O único que olhou para nós foi o prefeito Lula Cabral”, acrescentou o coveiro Fábio Ramos da Paz, 40, morador do local desde que nasceu.

Presente na solenidade estava a filha da homenageada, a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes, destacou a ocasião como um momento feliz, porque sua mãe finalmente será eternizada e inesquecível.

“Agradeço ao prefeito e aos vereadores, que aprovaram por unanimidade a nova nomeação da rua”, destacou, lembrando que a homenagem é o reconhecimento da trajetória de uma mulher guerreira.

Também participaram do evento o vice-prefeito José Ivaldo Gomes, a primeira-dama do município Polyana Pessoa, o deputado estadual Everaldo Cabral, o presidente da Câmara Municipal, Gessé Valério, além de vereadores, secretários, assessores, familiares da homenageada e convidados.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE)