Prefeito Lula Cabral nomeia o novo secretário de Orçamento Participativo

PTB Notícias 13/06/2011, 13:54


O prefeito de Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, do PTB de Pernambuco, nomeou o teólogo Severino João da Silva, 46 anos, para ser o novo secretário executivo de Orçamento Participativo do município, pasta vinculada à Secretaria Municipal de Governo.

A solenidade de posse do novo secretário será nesta quarta-feira (15/06/2011), às 10h no Centro Administrativo Municipal (CAM), no Centro.

Severino João vai assumir o cargo antes ocupado por Luiz Pereira, atual secretário de Governo.

Para ocupar o novo posto, Severino deixa a Gerência de Esportes da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes do Cabo, onde exercia função desde 2009.

“O prefeito demonstra que quer trabalhar com a participação popular no seu governo”, afirmou Severino.

Segundo ele, o papel político é importante para a aproximação do governo com a sociedade.

“Somos o canal onde escutamos melhor a gestão.

Vou interagir junto com o prefeito para darmos continuidade as demandas existentes, antes de formamos outras”, ressaltou.

Severino enfatizou, também, a experiência do modelo de orçamento participativo implantado na gestão de João Paulo e continuada por João da Costa no Recife.

“É uma experiência que devemos aprender com ela, e é a partir disso que dou prioridade à população cabense”, explicou.

Formado em Teologia pelo Instituto de Teologia do Recife (ITER), ele atuou como Educador Popular das pastorais na Diocese de Petrolina, no sertão do São Francisco.

Já ocupou vários cargos na administração pública, como Gerente de Meio Ambiente da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (2005-2007), e assessor da Secretaria de Planejamento (2007-2008).

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE)