Prefeito Marcelo Beltrão discute novo sistema de Educação em Jequiá

PTB Notícias 4/02/2009, 9:08

O prefeito de Jequiá da Praia (AL), Marcelo Beltrão (PTB), esteve reunido nesta terça-feira (03) com todos os professores das rede municipal de ensino.

O objetivo do encontro, ocorrido na Escola José Calazans de Medeiros, foi o de mostrar aos educadores a nova sistemática de ensino naquele município.

Marcelo Beltrão fez a abertura do evento dizendo que uma das prioridades na sua gestão é uma educação de qualidade.

O prefeito ressaltou, também, que os estudantes precisam retornar às aulas com mais empenho nos estudos e vontade de aprender.

“A prioridade em nossa administração é fazer da Educação de Jequiá uma das melhores do Estado, entretanto, temos o compromisso com a qualidade do ensino público.

A partir de agora vamos traçar metas para cada unidade escolar trabalhar melhor o aluno”, afirmou o prefeito.

Na oportunidade, a secretária adjunta de Educação, Maria Marques Nascif, apresentou a nova equipe da Semed incluindo os gestores e coordenadores que implantarão a nova fórmula de ensino no município.

Entre as metas apresentadas a nova equipe terá de cumprir o calendário de ensino, verificar a freqüência dos professores, melhorar a freqüência do aluno em sala de aula, aumentar o índice de aprovação e implantar os programas do Ministério da Educação (MEC), como por exemplo, o ‘SE LIGA’ e ‘ACELERA’, ambos ligados ao Instituto Ayrton Senna.

O ano letivo para os estudantes da rede municipal de Jequiá da Praia inicia na próxima segunda – feira (09).

O município possui 12 unidades escolares, com 4.

650 alunos matriculados nos três turnos – manhã, tarde e noite – e 154 professores lecionando.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Gazeta Web