Prefeito Marcelo Beltrão quer solução para assaltos em Jequiá da Praia

PTB Notícias 17/02/2012, 8:51


O prefeito de Jequiá da Praia (AL), Marcelo Beltrão (PTB), e o vereador, César Júnior (PR), preocupados com os constantes assaltos que estão ocorrendo na AL-101 Sul – no trecho da Praia do Gunga (Roteiro) até Lagoa Azeda (Jequiá) -, estiveram ontem (16/02) na Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) cobrando soluções pela falta de policiamento na região.

Beltrão e César foram recebidos pelo secretário-adjunto, Paulo Cerqueira, onde apresentaram a problemática com relação aos assaltos.

Na oportunidade, Cerqueira se comprometeu – de imediato – colocar à disposição mais viaturas circulando em todo o trecho.

Além disso, o secretário-adjunto assegurou ainda que enviará um representante da área de Prevenção da SEDS para avaliar como anda a situação da segurança em Jequiá da Praia e toda região.

De acordo com o prefeito Marcelo Beltrão, várias pessoas que residem no município jequiaense foram vítimas dos assaltantes.

A preocupação do gestor é também com os comerciantes que vão comprar os pescados em Jequiá e, ao retornar pela AL, estão sendo prejudicados.

“A falta de segurança e policiamento têm assustado muitos motoristas que circulam por lá (na AL-101).

Da semana anterior até hoje, já tive conhecimento de que oito pessoas foram pegas pelos bandidos.

Outro caso, que vale ressaltar, é com relação aos comerciantes que usam o trajeto (Gunga/Jequiá) para comprar seus produtos (Pescados), em Jequiá da Praia, e ficam a mercê dos assaltantes que não escolhem o carro.

Ou seja, todos nós estamos sendo prejudicados”, explica Beltrão.

Para o vereador César Júnior, a solução seria aumentar o efetivo policial e conseguir uma nova viatura para atender à população jequiaense.

Segundo o parlamentar, o pedido já está sendo encaminhado.

“Já encaminhei os ofícios solicitando uma nova viatura policial e cobrando mais policiais na cidade e em todo trecho da AL-101 Sul.

Precisamos dar mais segurança para os nossos munícipes e garantir do Estado à prisão desses deliquentes que aterrorizam os motoristas que viajam para as cidades do Litoral Sul”, reforça o parlamentar.

Assaltos Há mais de 30 dias que assaltantes estão aterrorizando os motoristas que circulam pela AL-101 Sul, no trecho que liga a Praia do Gunga até o município de Jequiá da Praia, sempre no período noturno.

Fortemente armados, os bandidos agem por volta das 19hs e seguem assaltando até a madrugada do dia seguinte.

A ação dos meliantes acontece em alguns trechos da rodovia que estão às escuras.

Entretanto, ficam nas entradas das estradas vicinais (onde há plantação de cana-de-açúcar) aguardando as vítimas.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Primeira Edição