De pedreiro a prefeito de Messias, conheça a história de Marcos Silva

PTB Notícias 5/01/2021, 7:30


Imagem

Marcos Silva, prefeito eleito de Messias (Al) pelo PTB, nas eleições municipais de 2020, tem uma história de luta e superação, que irá contribuir com sua gestão nos próximos quatro anos. Até pouco antes da sua diplomação, Marcos trabalhava como pedreiro na construção civil.

Também formado em Gestão Pública, Marcos foi eleito, com 46,86% dos votos, o que corresponde a 4.593 votos  no total, após o PTB ter oficializado sua candidatura à prefeitura do município de Messias, em Alagoas, na convenção partidária, dia 13/09.

O evento político reuniu empresários locais e autoridades políticas de todo o Estado de Alagoas, e contou com o apoio do atual líder do PTB na Câmara dos Deputados, o deputado federal Nivaldo Albuquerque (PTB/AL), que também fez um discurso motivador.

Marcos Silva emocionou a todos ao falar sobre sua história na política, e citou o prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli.

“Quando o povo, cansado da política que só promete, escolheu alguém que realmente era do povo, votaram em Sérgio Meneguelli e viram sua cidade virar referência para o país. Chegou a vez do povo em Messias também” disse, o prefeito.

Marcos já foi recebido pelo senador Fernando Collor, e pelo deputado estadual Antônio Albuquerque, o que o confere, um apoio político importante já que, principalmente Antônio Alburquerque, tem significativo prestígio junto ao governo federal.

Agendas em Brasília

Marcos tem intensificado sua agenda para garantir os recursos necessários para o desenvolvimento de Messias.

Desde o início do mês de dezembro, dia 1º, esteve em Brasília, junto com o líder petebista na Câmara Federal, Nivaldo Albuquerque, para buscar recursos para infraestrutura do município.

As propostas de governo de Marcos foram desenvolvidas à partir das escutas, das necessidades da população em vários segmentos, como saúde,
educação, infraestrutura, segurança, comércio local, assistência
social, lazer, bem como, a busca pela geração de emprego e
renda.

Mãos na massa

O envolvimento do prefeito com as demandas da população de Messias é reconhecido como a intenção da gestão diferente de Marcos.

Ele prometeu atender a todos que se dispuserem a ir em seu gabinete. E para provar que não estava falando da boca pra fora, decidiu fechar uma porta secreta que havia nos fundos do gabinete da prefeitura.

Porta usada na gestão do antigo prefeito, Luiz Emílio Omena (MDB), que supostamente saia por ela, quando não queria receber determinada pessoa.

Como Marcos é pedreiro, neste último domingo (3), decidiu colocar a mão na massa e assentou tijolos com cimento para fechar a passagem secreta nos fundos.

O ato gerou notícia em vários veículos de comunicação, como um memorável e simbólico gesto, significativo, de início da sua gestão como prefeito.

O prefeito declarou em suas redes sociais:

“Fechando a porta dos fundos da Prefeitura!

Comecei o meu mandato cumprindo a minha primeira promessa de governo: fechando a porta dos fundos da Prefeitura.

Prefeito é empregado do povo e não pode se esconder e nem se negar a atender as necessidades do seu povo” defendeu.

Foto: Reprodução/BR104