Prefeito Milton Serafim comemora baixa taxa de desemprego de Vinhedo

PTB Notícias 5/08/2013, 6:48


Vinhedo (SP) é o município que apresenta a menor taxa de desemprego entre as 19 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Os dados são da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas) referentes ao primeiro semestre deste ano.

Nos seis meses de 2013, o índice de desocupação ficou em 1,57% da população economicamente ativa (PEA), o que representou 564 pessoas sem trabalho.

O estudo também aponta que a RMC fechou o semestre com uma das mais baixas taxas de desemprego do país, com índice de desocupação em 4,51%, ou seja, 71.

941 pessoas sem uma ocupação.

Para o prefeito Milton Serafim (PTB), Vinhedo é privilegiada com a instalação de novas empresas e expansão daquelas já implantadas em Vinhedo.

“A vinda de novas empresas para Vinhedo aumenta a geração de renda e emprego formal, ou seja, com certeira assinada, em nosso município”, explicou Serafim.

Recentemente, novas empresas foram instaladas em Vinhedo.

Entre as empresas estão a Scania, OMRON, Lomex, Alfalog, Atco Plásticos, Synergy e Mazak.

Outras nove empresas têm inaugurações previstas para o segundo semestre deste ano: Bakels, Karcher, SHW, Systec, Hollbras, AGE do Brasil, CIEP Brasil, CCL Label, A Raymond.

PATEm Vinhedo, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), órgão vinculado à Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Vinhedo, se tornou uma referência na região como intermediário na contratação de mão de obra local.

Atualmente, o PAT Vinhedo tem aproximadamente 11.

500 pessoas cadastradas.

A maioria tem idade entre 17 e 50 anos e primeiro grau de escolaridade.

Grande parte das vagas, em que os cadastrados são encaminhamentos para entrevistas de empregos, é para setores operacionais de serviços, como por exemplo, porteiro, cozinheira, vigilante e atendente.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Vinhedo (SP)Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo