Prefeito Milton Serafim confere construção de viaduto em Vinhedo (SP)

PTB Notícias 27/06/2013, 8:04


Pelo menos uma vez por semana, o prefeito de Vinhedo (SP), Milton Serafim (PTB), faz questão de acompanhar de perto a obra nos novos viadutos construídos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, nas antigas passagens sob a linha férrea.

Esta semana, o chefe do Executivo acompanhou os trabalhos no Jardim São Thomé, que prosseguem com a execução do sistema de drenagem para captação de água da chuva embaixo do pontilhão e a construção da nova alça de acesso à Avenida Presidente Castelo Branco.

Está sendo feito, ainda, o acesso da Rua São Mathias até o pontilhão.

O serviço também contempla a ampliação lateral e vertical da passagem para comportar a travessia de veículos de até 4 metros de altura, incluindo ônibus.

Calçadas nas duas laterais com 1,5 metros cada também serão construídas.

A obra também é executada na passagem da Vila Santana.

Muro de arrimo também é feito nas laterais.

Novo Viaduto do Jardim São Matheus A obra está praticamente finalizada na passagem do Jardim São Matheus, com rebaixamento e alargamento da antiga passagem, faltando apenas acabamentos finais.

A Rua Felisbina Corazzari Matheus já está liberada para tráfego de veículos.

Com a construção do novo viaduto foi feita a ampliação lateral da passagem que passou a ter 7 metros de largura para permitir a travessia de dois veículos de uma só vez, além de calçadas.

O trabalho de rebaixamento também foi executado para comportar a travessia de veículos de até 3,4 metros nesta passagem.

Antes da obra, a passagem tinha 2,3 metros de altura.

Antes das obras, as três passagens antigas eram estreitas, permitiam a travessia de apenas um veículo por vez, sendo que pedestres dividiam o mesmo espaço, sem segurança.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Prefeitura de Vinhedo (SP)Foto: Erick Leite/Prefeitura de Vinhedo