Prefeito Milton Serafim consolida renovação de parceria com Associação

PTB Notícias 25/04/2011, 14:15

O prefeito de Vinhedo (SP), Milton Serafim (PTB), esteve na manhã desta segunda-feira, 25/04, na Arca – Associação de Responsabilidade Cristã e Assistencial – para renovar a parceria com a entidade por meio do programa “Selando Parcerias” e o aumento de subvenção em 2011 que proporcionou ampliar o número de crianças de 6 a 11 anos atendidas no local no contraturno escolar.

Estiveram presentes o presidente da Arca, Isaias Gouveia Neves; a secretária da Promoção e Assistência Social, Claudineia Vendemiatti Serafim, demais secretários e funcionários da Prefeitura, representantes da Sanebavi, o presidente do Legislativo, Adriano Corazzari e os vereadores Junior Vendemiatti e Donizete Lopes.

A Arca foi fundada em 2007.

Em 2008 iniciou suas atividades prestando atendimento a 14 crianças.

Em 2010, quando foi firmada a parceria com a Prefeitura, passou para 70 o número de crianças atendidas.

Este ano a quantidade de crianças foi ampliada para 124.

Em seu terceiro mandato, o prefeito Milton Serafim assumiu o compromisso de investir na área social e destacou em seu discurso a importância da participação popular no desenvolvimento de projetos sociais.

“É muito bom voltar à entidade e ver o resultado do trabalho desenvolvido aqui.

Não adianta nada a Prefeitura repassar subvenção à entidade sem ter este trabalho efetivo de vocês.

Vale a pena entrar aqui e ver que as crianças estão sendo bem tratadas, recebendo orientação para o futuro.

Precisamos ter mais parceiros, como vocês, em Vinhedo.

A sociedade deve ser participativa e dividir as responsabilidades para construirmos um futuro melhor.

A questão social é prioridade atualmente”, disse o prefeito Milton Serafim em visita à Arca.

O presidente da Arca abordou a importância da parceria firmada com a Prefeitura para oferecer atendimento a mais de 120 crianças.

“O nosso projeto iniciou no coração de algumas pessoas da igreja Batista Água Viva.

O número de crianças atendidas cresceu 1 mil % em três anos e meio e o nosso desafio não para.

Desenvolvemos diversas oficinas com nossas crianças, oferecemos qualidade de vida e crescimento como cidadão.

Agradeço muito a ajuda da Prefeitura em realizar este sonho de crescimento à Arca”, comentou o presidente da Arca.

A secretária da Promoção e Assistência Social falou da felicidade em ver o crescimento da Arca e da importância do trabalho desenvolvido pela entidade para a sociedade.

“São 120 crianças que poderiam estar nas ruas, mas estão aqui sendo bem acolhidas e este número é muito significativo para a atual administração.

Vocês perceberam a necessidade existente no Jardim Brasil e nos bairros próximos como Casa Verde em ter um local para cuidar das crianças fora do horário escolar.

As mangas foram arregaçadas, vocês acreditaram no projeto Selando Parcerias da Prefeitura e hoje estão com uma estrutura sólida e trabalhando para oferecer uma vida melhor e um futuro brilhante as nossas crianças.

Agradeço também ao prefeito Milton Serafim, um homem com visão, competência e talento administrativo que hoje vê seu sonho concretizado porque zela pelo bem mais precioso de nossa cidade, que é o nosso povo”, discursou Claudineia Vendemiatti Serafim.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Prefeitura de Vinhedo