Prefeito Milton Serafim inaugura Fonte da Praça do Aquário em Vinhedo

PTB Notícias 27/12/2011, 7:57

Começou a funcionar na última semana uma nova atração na Praça do Aquário, em Vinhedo (SP).

Trata-se de uma nova fonte com cinco metros de diâmetro que jorra água por 82 bicos, comandado por uma placa eletrônica que permite 48 combinações de movimentos com diferentes jatos de água e luzes em led colorido.

A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

A Assessoria de Imprensa não divulgou quanto foi gasto na obra.

“Além de novo ponto turístico, a beleza da fonte vai também revitalizar a região”, afirmou o prefeito Milton Serafim (PTB).

Feita em madeira naval impermeabilizada e instalada sob uma base flutuante presa nas margens por dois cabos de aço instalados embaixo da água, a fonte jorra 500 mil litros de água por hora com um jato principal, que alcança aproximadamente 18 metros.

A altura da água alcançada pelos outros 81 bicos de saída é de mais ou menos quatro metros.

A nova fonte é movimentada por sete motores com um total de 80 cv e, além de ser mais um ponto turístico da cidade, é ecologicamente importante para os peixes já que movimenta e, consequentemente, oxigena a água do local, não representando, portanto, nenhum risco aos peixes existentes no lago, que, aliás, serão protegidos da sucção da água por uma grelha.

O horário de funcionamento será das 10h às 14h e das 18h às 24h, todos os dias.

O início do funcionamento da nova fonte contou com a presença de vários secretários municipais e vereadores, além da população local.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Jornal de Vinhedo