Prefeito Milton Serafim participa de homenagem ao Ceivi em Campinas

PTB Notícias 26/03/2011, 1:15


O prefeito de Vinhedo (SP), Milton Serafim (PTB), participou na última quinta-feira, 24/03, de solenidade de abertura do ano Judiciário do Trabalho da 15ª Região e da outorga das comendas da Ordem do Mérito, condecoração que destaca as instituições e as pessoas que se destacaram no cenário político, social e da Justiça do Trabalho.

O Centro Educacional Integrado de Vinhedo (Ceivi) foi a instituição homenageada e recebeu uma medalha de ouro pelo atendimento que realiza junto aos portadores de deficiência intelectual da cidade há mais de 26 anos.

O prefeito de Vinhedo foi convidado a integrar a mesa principal da cerimônia, comandada pelo desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Renato Buratto.

Durante o evento, ressaltou a importância da instituição não governamental na sensibilização e na mobilização da comunidade para questões relacionadas à deficiência intelectual.

“Prestigiar uma solenidade como esta é valorizar o trabalho feito com muito carinho pelo Ceivi, que há tantos anos respeita à diversidade humana e promove a inclusão de seus atendidos.

Por isso, os parabenizo pelos serviços prestados em Vinhedo, sobretudo na reabilitação e na proteção social tanto das pessoas portadoras de deficiência intelectual quanto de sua família”, comentou.

A presidente da instituição, Nercy Luiza Dal Rovere Simões de Souza, foi representada na ocasião pela vice-presidente do Centro, Vera Virgínia Ienne Pascoalini, que recebeu a medalha de ouro pela entidade.

Na cerimônia, Vera disse ter ficado emocionada com a grandeza da homenagem, assim como a atendida Carla de Barros, que esteve presente na realização e declarou ter se sentido muito feliz por representar todos os atendidos durante a solenidade.

O Ceivi foi indicado para receber a homenagem pelo desembargador José Pitta, que avaliou os trabalhos feitos pela entidade e a indicou como merecedora da honraria.

O pedido foi aprovado pelo Tribunal Pleno, em sessão administrativa realizada em fevereiro deste ano.

Também estiveram presentes no evento do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região o vice-prefeito e secretário da Educação, Jaime Cruz, e o Secretário de Governo, José Luis Bernegossi.

O CentroO Ceivi atende atualmente mais de 170 pessoas e suas famílias por meio de diversos atendimentos especializados, tais como acompanhamento pedagógico, educação física, oficinas integradas, educação para o trabalho, fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia, neuropediatria, serviços integrado de educação e proteção à família, entre outros.

A instituição ainda realiza o Projeto Superação, que trabalha por meio da dança a autoestima, a valorização, a persistência, a superação de limites e de mudanças entre seus atendidos.

O Centro atende na Rua Páscoa Zanetti Trevisan, nº 479, no Jardim Primavera.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de Vinhedo