Prefeito Milton Serafim prestigia estrutura do KulturTour em Vinhedo (SP)

PTB Notícias 24/08/2013, 7:09


O prefeito de Vinhedo (SP), Milton Serafim (PTB), visitou na manhã desta sexta-feira, dia 23/08, a estrutura montada na Praça Sant”Anna com o caminhão do KulturTour, que é um centro cultural móvel que está percorrendo o Brasil para disseminar a cultura alemã.

Além de Vinhedo, apenas 16 cidades brasileiras foram selecionadas para receber esta turnê cultural, que continua com atividades na cidade até o próximo domingo, dia 25 (confira programação completa).

Vinhedo é a única do Estado de São Paulo a receber a iniciativa.

No espaço do KulturTour, o prefeito Milton Serafim foi recepcionado pelo diretor da iniciativa, Holder Beier, que elogiou a estrutura do município e a beleza da Praça Sant”Anna; e esteve acompanhado dos secretários municipais Claudineia Vendemiatti Serafim (Assistência Social) e Paulo Mattos (Cultura e Turismo).

Lá, conheceu as atividades que são promovidas no espaço e que incluem a promoção de eventos culturais, apresentações performáticas – incluindo de DJs – e a exibição de filmes, além da disponibilização de uma biblioteca com acervo composto por mais de mil mídias.

“Para Vinhedo é um enorme privilégio podermos receber esta ação que em muito valoriza a cultura alemã.

Uma excelente oportunidade aos moradores de Vinhedo e dos municípios vizinhos, que podem desfrutar de momentos de cultura e lazer com toda a família!”, disse o prefeito.

O ônibus do KulturTour chegou em Vinhedo na quarta-feira, dia 21; e permanecerá até o domingo, dia 25, com atrações especiais para este fim de semana.

Depois, o veículo seguirá para o Rio de Janeiro, em que ficará de 29 de agosto até 1º de setembro.

O ônibus já passou por Florianópolis, Três de Maio, Blumenau e Londrina.

Até 26 de fevereiro de 2014, quando chegará em Belém, terá percorrido mais de 12,4 mil quilômetros.

O veículo foi idealizado por artistas internacionais e viaja como um instituto cultural pelo Brasil.

O projeto surgiu da parceira entre o Ministério de Cultura e o Goethe-Institut, com patrocínio da Volkswagen do Brasil, do Banco Volkswagen e da MAN Latin America.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da assessoria de comunicação da Prefeitura de Vinhedo (SP)