Prefeito Milton Serafim prestigia festa do Dia dos Pais do Grupo Bem Viver

PTB Notícias 6/08/2013, 6:59


Apesar de ser celebrado apenas no próximo domingo, dia 11, o Dia dos Pais já é comemorado com antecedência e com muita alegria pelos inscritos no Serviço de Convívio e Fortalecimento de Vínculos de Idosos – Grupo Bem Viver, da Prefeitura de Vinhedo (SP).

O serviço, que valoriza a longevidade e a vitalidade dos moradores com mais de 60 anos, promove nesta semana eventos em celebração à data e no núcleo que funciona na Capela, no salão social da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, a festa aconteceu na segunda-feira (5/8/2013), com a presença do prefeito Milton Serafim (PTB).

Na festa – que reuniu mais de cem idosos – o prefeito Milton Serafim fez questão de cumprimentar todos os participantes e homenageou os pais pelo papel fundamental que têm na formação de seus filhos, parabenizando-os também por colaborarem e fazerem parte da formação de várias gerações da cidade, pois muitos têm netos e até bisnetos.

Ainda aos idosos, o prefeito destacou os dados do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), que colocam o município como a 13ª melhor cidade para se viver no Brasil e com o melhor índice de longevidade e de expectativa de vida na Região Metropolitana de Campinas (RMC): de 77,68 anos.

Entre os pais presentes na festa do núcleo Capela estava o senhor Ângelo Cicari.

Morador do Recanto Florido, na região da Capela, Cicari compartilhou com o prefeito que reside em Vinhedo há 22 anos e que ama a cidade, em que criou grande parte de sua família, composta por cinco filhos, sete netos e uma bisneta.

Participante do Grupo Bem Viver, Cicari se mostrava muito feliz e não escondeu sua satisfação em celebrar o Dia dos Pais não só pelo Grupo, ao lado de seus amigos, mas também com seus familiares no próximo domingo, dia 11.

Ainda na festa, os idosos se deliciaram com doces, salgados, refrigerante e um bolo preparado especialmente à comemoração ao Dia dos Pais; prestigiaram a apresentação do coral do Grupo Bem Viver, a declamação de uma poesia de Castro Alves e modas de viola apresentadas por participantes do serviço, que é coordenado na cidade pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os secretários municipais Claudineia Vendemiatti Serafim (Assistência Social) e José Luis Bernegossi (Governo) também prestigiaram a celebração.

Na próxima quarta-feira, dia 7, será a vez dos participantes do Grupo Bem Viver do núcleo-sede, que funciona no Jardim São Matheus, festejarem o Dia dos Pais com uma festa especial, a partir das 14 horas, no salão social.

No núcleo do Jardim Três Irmãos, o evento acontecerá na próxima sexta-feira, dia 9, no mesmo horário, no salão social da Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

O grupoCoordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o Grupo Bem Viver foi criado pela Prefeitura de Vinhedo com o objetivo de valorizar a vitalidade do público idoso que reside na cidade.

Para tanto, proporciona aos seus participantes oficinas de artes, de música e atividades esportivas, de convívio e eventos culturais.

Prevê, ainda, a realização de viagens, feiras de variedades e de festas temáticas, bailes, entre outras ações.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Vinhedo (SP)Foto: Gabriela Angeli