Prefeito Milton Serafim visita escola em Vinhedo e conversa com alunos

PTB Notícias 29/08/2013, 7:18


O prefeito de Vinhedo (SP), Milton Serafim (PTB), esteve na terça-feira (27/8/2013) na Escola Municipal (EM) Professora Maria de Lourdes Von Zuben, no Jardim Mirian, que atende 557 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I.

Na unidade, o petebista foi recepcionado pela diretora, professora Lindalva Aparecida de Souza Lovizaro, e também conversou com os alunos e professores.

Ainda na EM, o prefeito Milton Serafim conferiu um jardim muito bonito e que é bem cuidado pelos próprios estudantes da escola municipal, que utilizaram à viabilização do espaço mudas de plantas cedidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo.

Na escola, também verificou todos os espaços de atendimento aos estudantes, incluindo os destinados ao atendimento dos que tenham deficiência e que precisam de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Atendendo atualmente 232 alunos com algum tipo de deficiência em toda a Rede, o AEE é coordenado pela equipe de educação especial da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura, e compreende atividades no contraturno escolar aos alunos, que são promovidas em salas de recurso multifuncionais existentes nas escolas municipais e que são conduzidas pela equipe multidisciplinar.

“Estes espaços são totalmente adequados e contam com materiais didáticos que são empregados junto aos alunos para que possam superar as dificuldades apresentadas nas atividades escolares regulares”, reforçou Milton Serafim.

Ainda ao atendimento de alunos que precisam de ações complementares, a Prefeitura de Vinhedo mantém parceria com entidades da cidade, habilitadas a executar serviços que contribuem à construção do conhecimento pedagógico junto ao educando, pelo Selando Parcerias.

Estes são executados indiretamente – a partir de financiamento da Prefeitura – pelo Centro Educacional Integrado de Vinhedo (Ceivi) e pelo Lar Carlos Augusto Braga (LarCAB).

AtendimentoDentre as deficiências atendidas pela Rede Municipal de Ensino, há alunos que apresentam deficiências múltiplas, cegueira ou baixa visão, surdez (severa, profunda, leve ou moderada), surdocegueira, física (paralisia cerebral, cadeirante, etc.

), síndrome de Down, autismo, síndromes de Asperger e de Rett, transtorno desintegrativo da infância e altas habilidade/superdotação.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Prefeitura de Vinhedo (SP)