Prefeito Milton Serafim visita novo trecho viário aberto em Vinhedo (SP)

PTB Notícias 16/03/2013, 8:06


O prefeito de Vinhedo (SP), Milton Serafim (PTB), esteve na tarde desta sexta-feira, dia 15/03, no novo trecho viário aberto pela Prefeitura de Vinhedo e que possibilitou criar mais um acesso da Avenida Independência à Avenida Salvador Rotella, no Jardim Itália.

A abertura do novo ponto entre as vias foi feito pela administração municipal com o objetivo de conferir mais fluidez ao tráfego na malha viária da cidade.

A abertura do novo acesso entre as avenidas, segundo o prefeito Milton Serafim, só foi possível a partir das obras de canalização feitas pela Prefeitura de Vinhedo no córrego Primavera.

A canalização do córrego, executada pelo sistema de gabião, compreendeu uma área de aproximadamente um quilômetro de extensão, margeando a Avenida Rosa Zanetti Ferragut e passando por baixo da Avenida Independência, até desembocar no córrego Pinheirinho.

“Além de comportar maior vazão de água em época de chuva intensa, a canalização tem nos permitido fazer atualmente os trabalhos de duplicação da Avenida Rosa Zanetti Ferragut e a criar esse novo acesso da Avenida Independência à Avenida Salvador Rotella, ampliando as rotas alternativas de acesso do Portal à região Central”, disse o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.

À circulação segura dos condutores na localidade, a Secretaria Municipal de Transportes e Defesa Social instituiu como mãos de tráfego no trecho aberto o sentido Portal-Centro, na parte que é continuação da via já existente da Avenida Rosa Zanetti Ferragut; e o sentido Centro-Portal na via que dará acesso à parte atualmente em ampliação da Avenida Rosa Zanetti Ferragut e que é feita pela Prefeitura para seguir até a rotatória existente atrás do Memorial do Imigrante, no Portal.

Para abertura do novo acesso entre as avenidas, a Avenida Salvador Rotella passou a ter o sentido único de circulação de veículos (Centro-bairro) instituído ao lado da via que dá acesso às ruas João Mendes e João José Rozalem; enquanto que ao lado contrário – na via que fica paralela à Rua Santa Cruz – foi adotado o sentido inverso (bairro-Centro).

Todas as sinalizações de trânsito necessárias à adoção das novas regras no local já foram efetuadas pela Secretaria Municipal de Transportes e Defesa Social.

Acompanhando o prefeito Milton Serafim no novo acesso, estiveram os secretários municipais Gustavo Zampieri (Esportes e Lazer), José Luis Bernegossi (Governo), Augusto Vitório Braccialli (Obras), Arthur Biancallana (Serviços), Toninho Falsarella (Transportes e Defesa Social) e o superintendente da Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi), Odair Seraphim), além de profissionais das pastas de Obras e da equipe de trânsito.

Duplicação Simultaneamente à abertura do novo acesso, a Prefeitura de Vinhedo prossegue com os trabalhos de duplicação da outra parte da Avenida Rosa Zanetti Ferragut, compreendido entre a Avenida Independência até a rotatória existente atrás do Memorial do Imigrante, no Portal.

“E com isso consolidaremos a criação de uma rota alternativa para o Centro, principalmente aos condutores que vem sentido Anhanguera; e também conseguiremos, como consequência, aliviar o tráfego de veículos na Avenida dos Imigrantes e na Rua Manoel Matheus, sobretudo nos horários de pico”, explicou o secretário municipal da pasta, Toninho Falsarella.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Prefeitura de Vinhedo (SP)