Prefeito Milton Serafim visita obras de reservatórios de água em Vinhedo

PTB Notícias 1/06/2009, 9:00


O prefeito de Vinhedo (SP), Milton Serafim (PTB), acompanhado de vereadores petebistas, como Ana Genezini, Donizete Lopes e o presidente do Legislativo Geraldo Rodrigues Fróis (Cidinho) (PTB), visitaram na última quarta-feira, dia 27, dois reservatórios de água que estão em fase final de construção pela Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo – autarquia que cuida dos assuntos relacionados à água e esgoto no município.

No reservatório de água de 1 milhão de litros, localizado no Mirante das Estrelas, região do Cristo, está sendo feita a instalação da casa de bombas.

A próxima e última etapa é a interligação hidráulica.

O trabalho será concluído em julho e as regiões beneficiadas com a obra serão Jardim Paulista, Jardim Panorama, Jardim Miriam, Residencial Canjaranas, Jardim Melle, Vila João XXIII e demais bairros da região.

As autoridades também analisaram a construção do reservatório localizado dentro do condomínio Marambaia, com capacidade para armanezar 1 milhão de litros de água.

No local está sendo feita a instalação hidráulica e desenvolvimento da nova casa de bombas.

A previsão é que a obra seja concluída nos próximos 60 dias.

O reservatório será responsável pelo abastecimento de água no Marambaia e servirá de apoio para os bairros próximos, como Casa Verde e Jardim Brasil.

De acordo com o prefeito, os novos reservatórios irão melhorar as condições de abastecimento da região e evitarão transtornos com falta d”água por problemas de baixa capacidade de reserva.

A mesma opinião é partilhada por Adriano Corazzari, que acredita que a conclusão destes reservatórios é de extrema importância para o futuro do município.

“Esses investimentos garantirão uma reserva para a cidade que tem outorga limitada.

Antes de nos preocuparmos com novas captações estamos investindo no represamento destas águas”, alegou o vereador.

O prefeito e os vereadores também visitaram outras três obras em andamento realizadas pela autarquia.

Eles verificaram a substituição da adutora do Bom Jardim.

Com extensão de 2.

500 metros e diâmetro de 12 polegadas (300 mm), a nova adutora, além de melhorar o sistema de recalque de água bruta para o sistema represas, possibilita um melhor aproveitamento da casa de bombas que reduzirá os gastos com energia elétrica na ordem de 10% do consumo atual.

A rede antiga tem 8 polegadas de diâmetro.

A nova adutora contribui também para uma vazão real de 150 m³/hora (podendo atingir até 350 m³/hora) sendo que atualmente a vazão de recalque deste setor não atinge os 90 m³/hora.

A próxima etapa é a implantação da caixa de quebra pressão e o trecho de lançamento para a represa.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal da Prefeitura de Vinhedo