Prefeito Milton Tupã doa área para sede da Polícia Técnico-Científica

PTB Notícias 4/10/2011, 8:49


O primeiro compromisso oficial do prefeito de Presidente Prudente (SP), Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), nesta segunda-feira (03/10), foi receber no Gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal, peritos e fotógrafos do Núcleo de Perícias da Polícia Cientifica de Presidente Prudente, para assinatura que formaliza a doação de área para construção da sede própria da Polícia Técnico-Científica no município.

O terreno, viabilizado pelo município, tem 2.

390 metros quadrados e fica situado na Rua João Gonçalves Foz, próximo a rotatória do Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto.

Atualmente, as atuais instalações da Polícia Técnico-Científica na cidade funcionam nas dependências de um prédio cedido pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, e segundo a diretora do núcleo, a perita criminal Vanete Tomie Emerich Sian, “já passaram do limite suportável”.

Ainda de acordo com ela, o órgão vinha pleiteando o terreno junto ao município desde 2006, e só agora na atual gestão, acabou sendo contemplado com a área.

Além dela, participaram da solenidade procuradores do Estado, além do secretário municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos da Prefeitura, Amadis de Oliveira Sá.

Na ocasião, a perita explicou que a Superintendência da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo ficou de incluir o orçamento referente aos custos da unidade já para o próximo exercício, de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

“Estamos contando com o empenho do Governo e também através do prefeito, para que a gente consiga a liberação dos recursos necessários para construção da nova sede”, conta.

Diante da colocação, o chefe do Executivo sugeriu que a classe procure os dois deputados estaduais que representam o município na Assembléia Legislativa (Alesp) – Ed Thomas (PSB) e Mauro Bragato (PSDB) –, para que por meio de emendas parlamentares possam viabilizar a obtenção de recursos para tal.

“No que depender da Prefeitura, continuaremos dando todo o aporte, assim como fizemos também para a implantação da sede própria do Fórum Trabalhista cujo processo está em andamento.

O que estiver dentro das possibilidades e ao alcance da Prefeitura vamos continuar ajudando”, enfatizou.

Sobre o terreno doado, a diretora do núcleo conta que o município foi feliz ao escolher uma área localizada em um ponto considerado estratégico.

“Estratégico não só para Prudente, mas também para os outros 20 municípios da região que dependem dos serviços prestados pela Polícia Científica”, ressalta, acrescentando que atualmente o núcleo é composto por 14 peritos e 10 fotógrafos que trabalham na coleta de prova material auxiliando na identificação e condenação de criminosos em todos os delitos que possuam vítimas.

“A Prefeitura foi grande parceira, porque não mediu esforços para que Prudente se solidifique como um pólo regional prestador de serviço”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Pres.

Prudente