Prefeito Orli Berger acompanha limpeza do rio Iracema em Maravilha (SC)

PTB Notícias 29/07/2011, 11:27


O serviço de limpeza do rio Iracema iniciou na última segunda-feira (25/07/2011) e tem sequência nesta quinta-feira (28/07/2011).

O trabalho tem o acompanhamento do diretor de Urbanismo Luiz Robert e do servidor Edirceu Stump que controla o número de cargas de terra, garantindo desta forma a lisura de todo o processo realizado, desde a realização da licitação e do número de horas e de cargas contratadas.

Na manhã da última quinta-feira o Prefeito Orli Berger (PTB-SC) e o vice Aldocir estiveram no local onde a máquina trabalha para verificar o andamento do trabalho, quando foram informados de que mais de dois mil cúbicos de terra já haviam sido retirados do rio.

No local ouviram também o comentário dos moradores sobre os resultados do serviço.

Conforme o prefeito o serviço de limpeza do rio Iracema está sendo feito com os impostos dos maravilhenses, com investimento de em torno de R$ 80 mil reais e que se não resolve, pelo menos ameniza a situação, nesta primeira etapa.

Destacou o prefeito: ” continuamos aguardando o caminhão hidrojato e os recursos para a contratação de máquinas para a limpeza do rio, conforme prometido ainda em janeiro último.

Enquanto isso não acontece estamos tomando as providências para tranqüilizar a nossa população”.

O vice-prefeito Aldocir tem agendada viagem à Brasilia na próxima segunda-feira quando estará acompanhando os projetos que já foram encaminhados e que solicitam a liberação de recursos para resolver a questão dos alagamentos em Maravilha.

“Estamos buscando em todas as esferas os recursos e soluções para podermos dar uma resposta positiva ao problema dos alagamentos em Maravilha”, concluiu o prefeito Orli.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Maravilha