Prefeito Orli Berger lança programa habitacional em Maravilha (SC)

PTB Notícias 14/05/2011, 12:58


Foi lançado ontem, 13/05, em Maravilha (SC), o Programa “Minha Casa, Nosso Sonho – Juntos Construindo Dignidade”, que, em três etapas, construirá a casa própria para 886 famílias maravilhenses.

O programa começou a se tornar realidade na última semana, quando o Prefeito Orli Berger (PTB) formalizou a desapropriação de 10,5 hectares de terra.

Conforme o prefeito, serão construías 286 unidades habitacionais, entre casas e apartamentos até maio de 2012.

Outras trezentas unidades deverão ser entregues no ano seguinte, ou seja, até maio de 2013 e mais 300 até maio de 2014.

Para viabilizar o programa de habitação, a Administração Municipal vai viabilizar o loteamento e toda a infraestrutura e a Caixa Econômica Federal financiará para trabalhadores com renda familiar de 1 a 3,5 salários por mês.

O beneficiado será conhecido através de sorteio público, depois da análise do crédito.

Para o prefeito Orli Berger, viabilizar o projeto habitacional e principalmente para as pessoas com menor renda, é a realização de um grande sonho e que se tornou realidade em comemoração ao dia das mães, que mais se preocupam com a questão da moradia.

Estamos viabilizando moradias dignas, num grande e ousado projeto habitacional que se torna realidade após tantos anos sem se investir neste setor.

Existe uma grande carência e o nosso projeto, conforme Orli Berger, não terá influência nos loteamentos e prédios que estão sendo construídos.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 103