Prefeito pernambucano Fernado Urquiza investe no turismo regional

PTB Notícias 31/01/2011, 11:10


Mais de mil turistas desembarcam por dia no litoral pernambucano sirinhaense, mais especificamente no Píer de Sirinhaém, onde são nítidos os investimentos realizados pelo Prefeito Fernado Urquiza (PTB-PE).

Turistas enfatizam as primeiras impressões da região.

Ângelo Novaes, de Curitiba, disse que ficou surpreendido com a riqueza histórica, segundo ele, Sirinhaém tem detalhes muito distantes da sua realidade.

Ele conheceu os sítios arqueológicos, a ecologia e o que lhe chamou a atenção foi o cuidado que as pessoas daqui têm com a preservação da natureza, “nunca tinha visto praias tão limpas”.

Em Sirinhaém há muitas coisas diferentes fora do âmbito de praia.

Barra de Sirinhaém para ele é um local muito bonito e, como no estado há ausência de chuvas, o clima é favorável para quem quer ficar na praia.

Ele citou a hospitalidade das pessoas como um grande diferencial da região.

Na opinião de Solange Comanele – esposa de Ângelo Novaes, o povo sirinhaense passa carinho para os visitantes e tem um amor muito grande pela sua terra, pela sua história.

“O nível de hotelaria ainda é pequeno, mas, com a chegada do Hotel do SESC teremos um equipamento bem condizente, aqui o turista vai ser bem recebido, vai comer bem e ser bem acomodado.

Eu me encantei”, afirmou Solange.

Kelly Zucatelli, de São Paulo, achou o litoral surpreendente, e que a visão inicial que tinha do passeio, haja vista está hospedada em Porto de Galinhas, foi desmitificada ao chegar aqui.

“O litoral é muito bonito, Sirinhaém atende bem e é muito cativa, as praias são bem preservadas, com relação à Praia de Guadalupe, onde encontra-se o Pier, segundo ela, é importante que permaneça sem estrutura balneária para que se conserve bem cuidada e como opção para quem procura privacidade.

Os governos estaduais e municipais precisam melhorar a estrutura, abrir mais o mercado de trabalho, oferecer incentivos para os artesãos e fazer um trabalho maior de divulgação.

Há muitas riquezas que precisam ser mostradas.

O paulista é aberto, vai para onde é atraído, acrescentou.

Roberto de Sousa, Brasiliense, disse que não tinha interesse de fazer o passeio, mas gostou dos lugares visitados e que as falésias de Guadalupe foi o lugar que mais lhe impressionou.

Na opinião de todos Sirinhaém tem muito que o oferecer para os turistas: lugares maravilhosos, história, gastronomia, praias tranquilas e bem preservadas, além da hospitalidade.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Sirinhaém