Prefeito petebista Ivan Rodrigues discute parcerias entre SJP e Curitiba

PTB Notícias 8/08/2011, 14:24


O prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, do PTB do Paraná, e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Marcello Richa, debateram, na última quinta-feira (04/08/2011), propostas de parcerias entre os dois municípios, com objetivo de fortalecer e estimular a prática esportiva e de lazer.

Entre os principais temas abordados estavam à realização de grandes eventos esportivos e de entretenimento no Ginásio do Afonso Pena, que está em obras; a expansão de projetos sociais com a implantação, em conjunto, de uma escola de canoagem no Parque Náutico, na Avenida das Torres; e a realização de corridas de rua, que contemple no circuito os dois municípios.

A sugestão da corrida é do secretário de Comunicação Social, Luiz Carlos Rocha, que denomina o evento como “Corrida da Amizade”.

Segundo ele, a competição proporcionaria o aumento do grau de relacionamento entre as duas cidades.

“O diálogo entre os municípios e a realização de processos de forma conjunta contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população”, destaca o prefeito petebista Ivan Rodrigues, que recebeu Richa em seu gabinete.

Ivan Rodrigues falou também do sucesso do Parque de São José dos Pinhais, inaugurado recentemente na cidade, e o intuito de expandir a área para a prática de esportes e lazer, e a criação de novas vagas de estacionamento.

Marcello Richa se colocou à disposição para estudar a viabilização das propostas apresentadas.

“Contem comigo no que for possível”, disse o secretário.

Após o encontro, o secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Cláudio Padilha, e o diretor de Esportes da pasta, Clésio Prado, acompanharam o secretário Marcello Richa em visita para apresentar a estrutura do Ginásio do Afonso Pena.

A obra está sendo construída em parceria com o Governo do Estado e terá habilitação para realização de competições internacionais.

O secretário Cláudio Padilha colocou à disposição de Marcello Richa a estrutura dos Centros de Esporte e Lazer do município, para a realização de competições de modalidades olímpicas.

“A nossa estrutura suporta quase todas as modalidades.

Quatro dos nossos ginásios possuem as medidas oficiais”, destaca.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site da Prefeitura de São José dos Pinhais (PR)