Prefeito petebista renova Programa Segundo Tempo em Batatais

PTB Notícias 11/05/2007, 12:12

O prefeito de Batatais (SP), José Luis Romagnoli (PTB), renovou esta semana o contrato de parceria que mantém com o Ministério do Esporte e com a Organização Governamental Bola Pra Frente, para manutenção do Programa Segundo Tempo no município.

A coordenadora da ONG, Karina Valéria Rodrigues, o vereador Regional de Oliveira e o secretário de Esportes e Turismo, Antônio Carlos Corrêa, tiveram a oportunidade de conversar com o prefeito sobre a possibilidade de aumentar o número de crianças atendidas e a inclusão de uma alimentação diferenciada.

“O Zé Luis [como é conhecido o prefeito], que tem o Segundo Tempo como um dos principais projetos implantados na sua gestão, foi sensível e rapidamente atendeu nossas solicitações”, destacou o secretário.

O Segundo Tempo trabalha com um dos eixos da atual administração, que é a Inclusão Social, por meio de ações diversificadas.

“Hoje temos 1000 crianças praticando esportes, recebendo orientações, material didático, material esportivo, nos centros de lazer Zeca Lopes, no Altino Arantes e Ary Braga Rezende, na Vila Cruzeiro”, lembrou Zé Luis.

O programa trabalha de forma interdisciplinar as áreas de segurança, diminuindo os indicadores de violência; saúde, promovendo palestras sobre prevenção de doenças; esporte, desenvolvendo atividades físicas em diversas modalidades; cultura, por meio de atividades dirigidas; assistência social, atuando na inclusão social, e educação, ampliando as habilidades motoras e pedagógicas dos alunos.

Agência Trabalhista de Notícias