Prefeito Roberto Naves debate futuro da economia em Anápolis

PTB Notícias 11/04/2019, 11:47

Imagem Crédito: Gislaine Matos/PMA

A economia de Anápolis (GO) foi o tema de uma sessão especial na Câmara Municipal na quarta-feira (10). O Legislativo convidou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, para que apresentasse um panorama da economia, sob a ótica da entidade.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Leandro Ribeiro, e contou com a presença do prefeito Roberto Naves (PTB), de deputados estaduais e vereadores.

Em sua fala, Roberto Naves pontuou que Anápolis já é a cidade do “sim”. O prefeito mostrou, em números, que o município avançou muito nos últimos dois anos desburocratizando o serviço público.

“Hoje, a emissão do alvará de uso de solo é feito 100% on-line, assim como alvará de construção, investimos em modernização do sistema. Isso é agilidade na liberação. A realidade é que a Prefeitura de Anápolis libera esses documentos em 48 horas. E logo teremos a Licença Ambiental on-line”, defendeu.

Naves ainda ressaltou que é hora unir forças para incentivar o empresário. “É preciso que a Fieg e o governo do Estado, junto à prefeitura, caminhem em direção à geração de emprego e renda”, salientou.

Para que a economia se fortaleça, destacou o prefeito petebista, é necessário pensar na indústria e no trabalhador, é preciso de políticas de incentivo. “Estamos planejando o Distrito Agroindustrial Municipal – área para a instalação de empresas, sob gestão do município –, buscamos destravar gargalos que muitas vezes não é de competência do município, por isso, reitero que o caminho é unir Fieg, prefeitura e governo estadual”, disse.

Caminho traçado

Durante os questionamentos, vereadores, deputados, o prefeito e o presidente da Fieg fizeram pontuações que indicaram o caminho para desburocratizar. Então, Roberto Naves lembrou que, para que Goiás e Anápolis voltem a atrair investimentos, é necessário de que o governo destrave alguns pontos, como Aeroporto de Cargas, Plataforma Multimodal, expansão do Daia.

O prefeito frisou, novamente, que o município está fazendo a sua parte, na inovação e tecnologia de liberação de Uso de Solo, Alvará de Construção on-line e, em breve, a Licença Ambiental também será via internet.

Com informações da Prefeitura de Anápolis