Prefeito Robson Rocha efetiva mais de 300 servidores da saúde de Santana

PTB Notícias 6/05/2014, 18:19


Depois de vários anos de luta na busca pelo reconhecimento legal como seletista no quadro de servidores da Prefeitura de Santana, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ADE) comemoram a efetivação no município.

A solenidade de posse aconteceu na quarta-feira (30/4/2014), na Câmara Municipal.

Para o prefeito Robson Rocha (PTB), a data para empossar os 320 novos servidores não poderia ser mais propícia do que a que antecede o 1º de Maio, Dia do Trabalhador.

“É uma satisfação dar posse a esses profissionais.

Desde 2006, quando estava como vereador do município, acompanho a batalha que vinham enfrentando na busca pela efetivação no quadro da prefeitura e por melhorias nas condições de trabalho”, lembrou.

Com a efetivação, os agentes conquistaram um aumento salarial de 30%, o rendimento mensal que antes era de R$ 757, passou para mais R$ 1.

000.

“Isso é valorizar as pessoas que contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou Robson Rocha.

Na ocasião, o prefeito do PTB fez a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), insumos necessários à segurança do trabalhador durante a aplicação de inseticidas.

Entre os equipamentos estão uniforme, crachá de identificação, protetor auricular, óculos de segurança, máscara semifacial e facial completa, luva nitrílica e protetor solar (UVA).

“Há muitos anos não havia nenhuma condição de trabalho”, afirmou o secretário municipal de Saúde, José Monteiro.

“E o prefeito Robson Rocha, que conhecia a luta desses profissionais, não mediu esforços para mudar essa realidade.

“”A Prefeitura de Santana valoriza e respeita a classe, isso foi um compromisso firmado em campanha e hoje temos muito orgulho de contribuir para melhoraria de vida desses profissionais”, assegurou Robson Rocha.

Nesse processo não se pode deixar de destacar o empenho da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), sob a gestão da secretária Izabel Souza.

Antecedendo a cerimônia de posse, ela junto à sua equipe, além de prepararem o evento que se tornou um marco na história de Santana, esteve durante todo o processo, reunindo com esses trabalhadores verificando as possibilidades dentro da administração pública para a efetivação dos mesmos no quadro da prefeitura.

“Por determinação do prefeito Robson Rocha, a SEMAD se dedicou com afinco em solucionar uma problemática que vinha se arrastando ao logo dos anos”, ressaltou Izabel.

De acordo com o secretário José Monteiro, em breve será disponibilizado aos agentes, 60 tablets, contendo um programa do Ministério da Saúde para inserção de dados relacionados à saúde dos santanenses.

Essa medida facilitará a transmissão de números de endemias no município.

A ação viabilizará não somente a informação segura como possibilitará a garantia de mais recursos junto ao governo federal.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de SantanaFoto: Divulgação