Prefeito Serafim doará terreno para construção de unidades habitacionais

PTB Notícias 14/07/2011, 20:01


O prefeito de Vinhedo (SP), Milton Serafim (PTB), e o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcio Campos, Balu, decidiram que novamente doarão área para conseguir viabilizar a construção de novas moradias populares no município.

O pedido de construção de mais 300 unidades habitacionais já feito junto à Caixa Econômica Federal e foi reiterado nesta quinta-feira, dia 14, durante o lançamento do programa Minha Casa Minha Vida 2 do Governo Federal, na Superintendência da CEF – Caixa Econômica Federal – em Campinas.

O objetivo da atual administração em doar a área é conseguir viabilizar a construção de novas moradias em Vinhedo por meio do programa Minha Casa Minha Vida 2, beneficiando as famílias mais carentes de Vinhedo com renda salarial inferior a R$ 1.

600,00 que se enquadram nas regras do cadastro municipal de habitação.

“Foi desta maneira, com a doação de área, que conseguimos dar início a construção das 264 unidades que estão sendo construídas no Jardim Bela Vista, na região da Capela, também por meio do programa Minha Casa Minha Vida.

Já estamos analisando as novas áreas para serem doadas para a construção das novas 300 moradias para atender mais famílias vinhedenses que sonham em adquirir a casa própria”, explicou o prefeito Milton Serafim.

Segundo as novas regras do programa Minha Casa Minha Vida as áreas a serem construídas as unidades serão ampliadas para melhorar a acessibilidade, terão portas e janelas maiores, azulejos e pisos em todas as partes da cozinha e banheiro na altura de 1,50 metro, pisos em todos os cômodos.

As moradias terão apartamentos de dois dormitórios, com sala, cozinha, área de serviço e banheiro.

Esse tipo de parceria, com doação de terreno ao FAR – Fundo de Arrendamento Residencial (CEF) – para a realização da obra, que reduz os preços das unidades, é inédita na Região Metropolitana de Campinas e foi elogiada pelo superintendente regional da CEF, Paulo Galle, durante o lançamento do programa Minha Casa Minha Vida 2.

“O município de Vinhedo tem uma participação importante no programa Minha Casa Minha Vida.

Se o prefeito não tivesse doado terreno no Jardim Bela Vista não conseguiríamos viabilizar o programa em Vinhedo porque não teríamos condições de pagar o terreno e investir em infraestrutura e construção, e viabilizar o projeto para famílias de zero a três salários mínimos”, comentou Galle.

264 moradiasAs 264 moradias do Jardim Bela Vista, região da Capela estão sendo construídas pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida.

Os 256 apartamentos terão aproximadamente 45 m² de área interna, com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.

As oito casas, destinadas às pessoas portadoras de deficiência física, terão todos os cômodos adaptados.

A área de lazer será composta por mini quadra esportiva e centro social.

Cada morador terá disponível uma vaga de garagem.

O empreendimento está sendo construído em uma área de 16 mil metros quadrados doada pela Prefeitura ao FAR – Fundo de Arrendamento Residencial (CEF).

A previsão de entrega das 264 novas unidades habitacionais é para o primeiro semestre de 2012.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de Vinhedo