Prefeito Tupã aciona equipes para sanar danos causados por temporal

PTB Notícias 27/01/2011, 8:06


O temporal que atingiu Presidente Prudente (SP), cidade administrada por Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), no início da noite dessa terça-feira (25/01) durou cerca de uma hora.

Neste período, segundo o climatologista e supervisor da Estação Meteorológica da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Tadeu Tomazelli, foram registrados aproximadamente 44 milímetros de chuva, quantidade equivalente a 20% do total previsto para todo o mês de janeiro, cuja média varia entre 200 e 210 milímetros.

Já as rajadas de vento, adianta ele, atingiram 60 quilômetros por hora.

Esses números, somados a combinação vento e chuva ajudam a explicar o porquê estragos e prejuízos foram causados em várias regiões da cidade.

Quedas de árvores, fiação elétrica dependurada em alguns pontos, buracos em alguns pontos isolados e até mesmo na Praça do Bacarin, além de queda de outdoors eram as cenas mais comuns de se ver nas ruas na manhã desta quarta-feira (26/01).

No Jardim Maracanã, árvores não suportaram a força do vento e vieram ao chão.

Por conta da queda, a fiação elétrica no local ficou dependurada e moradores que residem próximos dali ficaram sem energia.

A cena de destruição foi comum também no Parque Higienópolis, onde diversas árvores também não resistiram à força do temporal.

Para promover a limpeza imediata no local e liberar os trechos prejudicados para o tráfego de veículos, a Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), juntamente com equipes do Horto Florestal – departamento vinculado a Secretaria Municipal do Meio Ambiente – priorizou uma força-tarefa para remoção das árvores.

O prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” garantiu durante coletiva de imprensa que todas as secretarias municipais já tomaram ciência dos estragos e que desde as primeiras horas de hoje já acionaram suas equipes para trabalhar na solução dos problemas gerados.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Secretaria Municipal de Comunicação/ Prefeitura de Pres.

Prudente