Prefeito Tupã almoçou com 105 crianças ontem em Presidente Prudente

PTB Notícias 4/10/2009, 10:52

A Prefeitura de Presidente Prudente realizou neste sábado (3) o projeto “Em Prudente Aluno é Presente” em que premia os alunos que, durante o último bimestre, não faltaram, participaram das atividades em sala de aula e tiveram bom comportamento, com uma manhã de brincadeiras na Cidade da Criança e almoço com o prefeito Milton Carlos de Mello, “Tupã”.

A iniciativa foi desenvolvida pela Assessoria de Comunicação do Executivo, foi realizada de forma experimental durante o mês de junho na escola Gisele Dalefi e alcançou resultados positivos, como o aumento em até 45% da frequência escolar, segundo a direção do colégio.

Participaram desta edição do projeto, 105 crianças de 29 escolas municipais.

Estavam na organização em torno de 80 pessoas nas áreas de recreação, cozinha, monitoramento, e professores.

No projeto-piloto participaram apenas 25 anos.

Após a extensão às demais escolas, o projeto envolveu mais de 10 mil alunos prudentinos.

“O nosso objetivo é que os alunos tenham um incentivo a mais para ir a escola – já que a educação é uma das maiores metas do atual governo – e aproveitando o carisma que o prefeito Tupã tem com as crianças”, explica a assessora de Comunicação da Prefeitura, Lêda Márcia Litholdo.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Presidente Prudente