Prefeito Tupã assina convênios com 33 entidades de Pres. Prudente (SP)

PTB Notícias 5/06/2015, 10:24

Prosseguindo com os trabalhos voltados aos atendimentos sociais de Presidente Prudente (SP), o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), assinou, nesta semana, os contratos de subvenção com 33 entidades da cidade.

Com os convênios, as unidades assistenciais – que englobam as áreas da saúde, assistência social e educação – vão dividir um montante de R$ 1.

363.

000,00, de acordo com a renda per capita de cada instituição, conforme pontua a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação).

A pasta informa ainda que o valor teve um acréscimo de 6% em relação aos repasses realizados no ano de 2014.

Sobre o número de entidades beneficiadas com as quantias, a Secom esclarece que se manteve a mesma.

Os contratos foram assinados na manhã de ontem, no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal e contou com a presença de dezenas de pessoas, entre representes das entidades, secretários, vereadores e outros membros do Executivo.

De acordo com o prefeito, “a iniciativa só atinge os objetivos graças ao empenho, colaboração e a parceria de todos os envolvidos, que se colocam à disposição da sociedade”.

Ele pontua que além do repasse – que colabora no aspecto financeiro das entidades – há o empenho de todos em manter as ações de solidariedade junto à população, com as ações e suportes prestados.

“A união de todos faz a diferença”, posiciona o chefe do Executivo.

Tupã ressalta ainda que mesmo em um momento “complicado” da economia nacional, é preciso buscar alternativas, manter uma visão otimista e prosseguir com os trabalhos, levando em conta o bem social.

“É preciso olhar para frente, não desanimar e fazer nosso papel”, acrescenta.

Além disso, Tupã fez questão de ressaltar a importância da ação conjunta entre Executivo, Legislativo e entidades, que “uniram forças em prol de um bem maior: o atendimento de qualidade e o bem-estar da população prudentina”.

Apoio necessárioSegundo os presentes, a iniciativa é “muito importante”, se faz necessária e dá suporte aos trabalhos das entidades.

Representando as 33 entidades, Lourivalter Gonçalves esclarece que a iniciativa proporciona que as repartições assistenciais prossigam com os projetos e serviços executados com a população, que os recursos financeiros disponibilizados pela prefeitura dão o suporte para a execução dos trabalhos propostos.

“É uma atitude importante e que ajuda nos trabalhos das entidades”, salienta.

Já a titular da SMS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Regina Helena Penati Cardoso Ferreira, e o presidente da Câmara Municipal, Enio Luiz Tenório Perrone (PSD), enfatizaram a expressiva contribuição para a manutenção das entidades, o papel fundamental das mesmas para o atendimento e a prestação de serviços sociais e o empenho dos presentes em manter a parceria visando o cidadão de Prudente.

“A perspectiva é caminhar e avançar no que diz respeito ao trabalho disponibilizado com a comunidade”, salientam os representantes.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal O ImparcialFoto: Divulgação/Assessoria