Prefeito Tupã assina hoje ordem de serviço para reforma e ampliação do IBC

PTB Notícias 19/05/2014, 9:07


Nesta segunda-feira (19/5/2014), o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB) vai assinar, no Gabinete do Paço Municipal, a ordem de serviços para o início das obras de reforma e ampliação do Centro de Eventos do IBC, o antigo Instituto Brasileiro do Café, localizado na Vila Furquim, em Presidente Prudente (SP).

O investimento totaliza R$ 3.

170.

516,36 em recursos próprios da prefeitura.

Com o prazo para término estipulado em 10 meses, a empresa responsável pela obra será a Constrinvest, vencedora da licitação.

Com a reforma, o objetivo é transformar o IBC em um grande centro de eventos, mas mantendo todas as características arquitetônicas do prédio, segundo explicou o secretário municipal de Planejamento, Laércio Alcântara.

Ele conta também que o projeto foi feito pelo arquiteto Maury Vieira, que já havia desenvolvido a ideia desde 2002.

Serão feitos portal de entrada com guarita, novas cozinhas, inclusive uma industrial, salas de auditórios e melhorias na iluminação, bem como reorganização da quantidade de banheiros, com dois adequados nas normas de acessibilidade, nas questões de prevenção de incêndio, já que o prédio será aumentado, fechamento do local, que hoje é aberto, e readequação do estacionamento.

De acordo com Alcântara, a reforma e a ampliação do IBC integram o programa de revitalização da Vila Marcondes.

Ele [o prédio] ficará dentro de um complexo de equipamentos do bairro, que conta com o Centro Cultural Matarazzo, com a praça, o Calçadão e, inclusive, com os serviços de recapeamento.

“Todos nossos equipamentos culturais, e de eventos, estarão no contexto da Vila Marcondes, que conta com uma avenida de fácil acesso, conhecida como Alameda dos Ipês, que abriremos em 2009”, explica.

“O espaço é bom e valorizará a Vila Marcondes.

Além disso, atenderemos uma demanda regional, uma vez que a cidade é prestadora de serviços e atendimento da região.

Assim, vamos conseguir trazer eventos mais organizados e maiores em um espaço melhor e mais confortável”, conclui.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal i-Notícias – Presidente Prudente Foto: Cedida/Secom/Prefeitura de Presidente Prudente