Prefeito Tupã, de Prudente, firma acordo com prefeitura de Álvares Machado

PTB Notícias 28/03/2013, 7:00


Os municípios paulistas de Presidente Prudente e Álvares Machado firmaram acordo para a revitalização do Balneário da Amizade, pertencente a ambos.

A reforma está em licitação, que deve ser concluída no prazo de 45 a 60 dias, para que então seja dada a ordem de serviços.

A ação conjunta foi confirmada em um encontro entre o prefeito Milton Carlos de Mello, o Tupã (PTB), e a prefeita em exercício de Machado, Francis Policate (PV).

Na ocasião, foi destacado que Prudente recebeu R$ 5 milhões da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para a revitalização.

“Não poderíamos trabalhar na recuperação do Balneário da Amizade excluindo o município de Machado, pois não haverá distinção entre os lados do Balneário”, afirmou Tupã.

Durante o encontro, ficou deliberado que as equipes técnicas da Prefeitura devem oferecer todo apoio para a Prefeitura de Machado para elaboração do projeto e do orçamento.

“Sabemos das dificuldades da Prefeitura de Machado, por isso, temos certeza que vamos recuperar a área do Balneário em uma ação em conjunto entre as Prefeituras através da soma de esforços”, ressaltou o prefeito.

No encontro, também foi discutida a questão dos esgotos clandestinos que são despejados no Balneário e que será solicitada maior fiscalização da Sabesp diante do problema.

De acordo com a prefeita de Machado, apesar da área pertencente a Machado ser pequena, a cidade pretende complementar o projeto desenvolvido por Prudente.

“Inicialmente vamos fazer o asfalto e a iluminação, já fizemos o plantio de mais de 41 mil mudas de árvores.

O próximo passo será implementar o bosque com benfeitorias, como a construção de quadras esportivas, ciclovia, asfalto e iluminação”, ressaltou Francis.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal I-Fronteira