Prefeito Tupã, de Prudente, recebe comitiva de Pindamonhangaba (SP)

PTB Notícias 30/04/2013, 6:45

O prefeito de Presidente Prudente (SP), Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), recepcionou na manhã desta segunda-feira (29/04) no Aeroporto da cidade, a comitiva do município de Pindamonhangaba (SP), composta pelo prefeito Vito Adito Lerario, e os vereadores José Carlos Gomes, Roderly Miotto e Jânio Ardito Lerario.

A comitiva foi acompanhada pelo cantor Dunga da Canção Nova, que convidou o grupo para conhecer o trabalho realizado na recuperação dos pacientes dependentes químicos.

Prudente conta com o Lar Nossa Senhora do Carmo, Lar São Miguel Arcanjo e o Lar Santa Terezinha.

O trabalho social conta com o apoio do Movimento Mariana Braga e dos Freis da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, entidade que administra o Hospital Regional.

Segundo o cantor Dunga, o trabalho realizado em Prudente é referência não apenas em todo o Estado de São Paulo, mas em todo o Brasil.

De acordo com o cantor Dunga, que é nascido em Pindamonhangaba, a intenção é trazer o grupo para conhecer a estrutura mantida em Prudente na recuperação de pacientes dependentes químicos.

Segundo ele, a comitiva deve buscar referências para montar uma casa de recuperação nos mesmos moldes, na cidade de Pindamonhangaba.

O grupo também foi acompanhado por Astromar Miranda, do Movimento Mariana Braga.

Em Prudente, a comitiva participou de palestra sobre o tema no Ministério Público ministrada pelo promotor André Luis Felício Tuffy.

Em seguida, visitaram os lares administrados pelos Freis.

De acordo com o prefeito de Pindamonhangaba, Vito Adito Lerario, é importante saber como pode ser montada uma estrutura para tratamento de dependentes químicos.

“Precisamos resgatar as pessoas que sofrem com esse problema, temos uma responsabilidade social de atender e recuperar essas pessoas de todas as camadas sociais que sofrem em razão da dependência química” ressalta o prefeito que está na quarta gestão.

“Agradecemos a hospitalidade da cidade.

Prudente é uma cidade limpa e bastante organizada”, comentou o prefeito de Pindamonhangaba.

“É a primeira vez que estou na cidade e ouvi as pessoas falando muito bem da administração do prefeito Tupã.

Todos comentaram positivamente que o prefeito fez um trabalho muito bom por Prudente, por isso, que foi reeleito”, finaliza Vito.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da Prefeitura de Presidente Prudente