Prefeito Tupã determina várias ações em bairros de Presidente Prudente

PTB Notícias 8/11/2009, 8:25


O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, “Tupã” (PTB), determinou várias ações imediatas para os bairros do Jardim Regina, Inocoop, Iguaçu e Estoril.

Ele andou pelo bairro na manhã deste sábado, 7/11, e ouviu as reivindicações dos moradores.

Tupã lembrou que já foi liberada a instalação de uma academia da terceira idade na praça de lazer do Jardim Estoril, cobrou a limpeza de boca de lobo (bueiros) e solicitou a instalação de postes de iluminação na praça do Jardim Regina.

A visita do prefeito foi motivada pela sexta edição do projeto Sua Vida Melhor Ainda, que iniciou na quinta-feira, 5/11, e terminou neste sábado, por volta das 12h.

Na quinta-feira e na sexta as máquinas e os funcionários das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente e Turismo e Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública, além da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), estiveram nos quatro bairros.

Foram realizadas várias benfeitorias, como podas de árvores, limpeza de todos os terrenos públicos, pinturas de guias, sarjetas, sinalizações, conservação das praças públicas e reforma completa do campo do Jardim Regina.

Na manhã deste sábado ocorreram as ações sociais, como corte de cabelo através da Fundação Agripino Lima (16 integrantes ? 80 cortes).

A inscrição para visitar o Parque Ecológico Cidade da Criança, que é organizada pelo Meio Ambiente, teve 160 crianças.

A funcionária Rosemeire dos Santos Peperaio explica que o ônibus sai no dia 14, às 12h30, em frente ao campo do Jardim Regina.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Prudente registrou a entrega de 36 currículos no Balcão de Empregos e 11 atendimentos no stand do Banco do Povo.

No Procon, comandado pelo assessor jurídico da Prefeitura, Frederico Giovanini, foram realizados 39 atendimentos.

?Tivemos orientações jurídicas em geral e distribuição de cartilhas com informações e esclarecendo os direitos do consumidor?, explica Giovanini.

Na área da saúde, comandada pelo secretário Sérgio Luiz Cordeiro, foram realizados 12 exames preventivos do Câncer do Colo Uterino, conhecido como Papa Nicolau.

A ação teve apoio do Hospital Regional do Câncer.

Coordenado por Edson Calixto, a equipe de prevenção bucal da Secretaria de Saúde fez todas as orientações da higiene bucal.

Houve também os serviços de orientações acerca da nutrição e da leishmaniose.

O prefeito Tupã aproveitou e também mediu a sua pressão arterial.

Está tudo normal.

Além do chefe do executivo, quase 200 pessoas usufruíram deste serviço.

Cerca de 100 pessoas receberam avaliações do Índice de Massa Corporal.

A Secretaria Municipal de Esportes de Prudente realizou o projeto Brincando na Rua, com vários brinquedos educativos.

Além disso, houve distribuição de pipoca e algodão doce.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) ficou responsável pela distribuição de água.

A sexta etapa do projeto Sua Vida Melhor Ainda teve a presença de todos os secretários municipais e dos vereadores Cidão Mendonça, Natanael Gonzaga da Santa Cruz, Clóvis Lima, Chicão da Maça do Amor e Douglas Kato.

As próximas etapas do projeto são no Parque Alexandrina, Ana Jacinta e Parque Alvorada.

O Sua Vida Melhor Ainda tem a coordenação geral do Assessor de Assuntos Especiais, Reinaldo Ruas.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Presidente Prudente