Prefeito Tupã devolve taxa de lixo paga por moradores em Pres. Prudente

PTB Notícias 13/02/2009, 8:23

O prefeito do município de Presidente Prudente, a 565 km a oeste de São Paulo, Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), anunciou no final da tarde desta quinta-feira que vai devolver o dinheiro da nova taxa de lixo – cobrada embutida no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) – aos moradores dos bairros Ana Jacinta, Mário Amato (incluindo o Distrito Industrial), Esmeralda, Anita Tiezzi, Monte Carlo e Chácara Azaléia.

Ele afirmou que não concorda com o aumento do tributo.

“Estamos cancelando os carnês deste ano e vamos devolver o dinheiro a quem já pagou o valor cobrado este ano pelo lixo.

Tomamos esta atitude por não concordar com o que foi feito”, afirmou o prefeito.

“Mas é bom ressaltar que é a correção de um erro cometido pela administração anterior, que tomou a decisão de aumentar a taxa do lixo sem ouvir a população”.

O chefe do Executivo determinou também a volta da coleta de lixo em dias alternados, e não mais diariamente, como estava estabelecido.

No próximo sábado, será realizado um mutirão no Centro Comunitário do bairro Ana Jacinta para atender à população.

Conforme informou o secretário de Finanças, Osvaldo Gava, novos carnês serão emitidos.

“Quem ainda não pagou o carnê é só se dirigir sábado até o Ana Jacinta ou em qualquer outro dia na prefeitura que será emitido outro com o valor corrigido.

Quem pagou em parcela única irá receber o dinheiro de volta”, disse Gava.

“O reembolso será em até dois dias úteis, através de depósito em conta corrente ou cheque.

O munícipe terá um novo carnê emitido.

” Ele acrescentou que cerca de 5 mil moradores serão beneficiados com a medida.

Para receber o novo boleto do IPTU e o reembolso da antiga taxa do lixo, é preciso comparecer ao Centro Comunitário do Ana Jacinta munido do carnê antigo, documento de identidade e CPF.

A presidente da associação dos moradores, Elza Alves Pereira comemorou a decisão.

“Nós, moradores do Ana Jacinta, estamos muito gratos e felizes com esta notícia.

Tupã é uma pessoa de bom coração e demonstrou isso com esta atitude”, ressaltou.

“Vai nos ajudar e muito.

” * Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Terra Brasil