Prefeito Tupã ganha hoje diploma ‘Amigo da Criança e do Adolescente’

PTB Notícias 28/02/2012, 7:30

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Grupo de Empresários e Profissionais Amigos da Criança o (Gepac), Juizado da Infância e Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente (SP), através da Secretaria da Assistência Social (SAS) realizam nesta terça-feira (28/02) a prestação de contas referente à arrecadação de verbas destinadas ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), no ano de 2011 que serão repassadas no exercício 2012.

A cerimônia de prestação de contas ocorrerá às 9h no auditório Sebastião Jorge Chammé no Centro Cultural Matarazzo.

Na oportunidade, o prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB) será homenageado pelo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o diploma “Amigo da Criança e do Adolescente”, pela atuação no desenvolvimento de relevantes serviços prestados à campanha de fortalecimento do FMDCA/Gepac no ano de 2011.

A homenagem também será recebida pelo Assistente de Planejamento e Ordenador de Despesas da Delegacia da Receita Federal de Presidente Prudente, Lucas de Góis Campos e pelo Delegado Regional Tributário (DRT-10), Nilvaldo Manea Bianchi.

As doações referentes à destinação do Imposto Renda de 2011 somam cerca de R$ 800 mil.

De acordo com a conselheira do CMDCA, Mônica Stadela, num primeiro momento ocorrerá à apresentação do recurso que foi repassado para as entidades em 2011.

Em seguida, será realizada a prestação de contas da arrecadação de Imposto de Renda referente ao exercício 2012.

Por fim, será feita a entrega do cheque simbólico as duas entidades que estarão representando as demais.

O cheque simbólico contemplará as entidades Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal Presidente Prudente e Região (AFIPP) e 0 Núcleo Tthere.

Segundo a conselheira do CMDCA, do total arrecadado será deliberado o valor de R$ 604 mil que será partilhado entre as 20 entidades cadastradas no conselho.

Ela explica que o saldo restante será destinado aos projetos especiais e inovadoras, além das capacitações para os atores da rede de proteção às crianças e adolescentes.

Na prestação de contas são aguardados integrantes da imprensa, representantes do poder público, entidades sociais, Polícia Militar, Ministério Público, Juizado da Infância, Polícia Militar, dentre outros envolvidos.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de Presidente Prudente