Prefeito Tupã inaugura 24 unidades habitacionais em Pres. Prudente (SP)

PTB Notícias 13/12/2011, 6:28


Além da Praça da Juventude e Longevidade Lucas Nalini Paschoalin, também será inaugurado em Presidente Prudente (SP) no próximo domingo (18/12) a Vila Dignidade.

As 24 unidades habitacionais de responsabilidade do Estado, e que foram acompanhadas pela Prefeitura através das secretariais municipais de Planejamento, Obras e Assistência Social, pretende suprir a demanda social de habitação aos idosos de baixa renda.

O governador Geraldo Alckmin, além do prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB) e do vice-prefeito, Marcos Vinha, farão a inauguração das moradias que foram construídas em área adquirida pela Prefeitura ao lado bairro Augusto de Paula, nas proximidades do jardim Humberto Salvador.

A cerimônia, que também deve reunir secretários municipais, convidados, os próprios contemplados, além de populares, está prevista para a partir das 9h.

Ao todo, 85 famílias se inscreveram no programa de moradia para terceira idade, sendo que 71 estavam dentro dos critérios.

Deste total, a diretora do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria Helena Veiga Silvestre, houve uma seleção ainda mais rigorosa por parte do comitê gestor da vila que selecionou 24 pessoas acima de 60 anos para morarem no local.

O programa Vila Dignidade, instituído pelo Decreto nº 54.

285 de 29 de abril de 2009, visa garantir moradia digna e assistência social à população idosa de baixa renda.

No município, as famílias foram pré-selecionadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social dentro dos parâmetros estabelecidos no decreto.

Além da pré-seleção, outro compromisso da Prefeitura foi oferecer toda a infraestrutura básica necessária na empreitada, como iluminação pública, rede de água e esgoto, e pavimentação asfáltica.

No total, foram investidos mais de R$ 2,1 milhões.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de Presidente Prudente