Prefeito Tupã inaugura ‘Recanto do Pescador’ em Presidente Prudente

PTB Notícias 2/07/2014, 10:08


O prefeito de Presidente Prudente (SP), Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), e o Instituto de Gestão de Projetos da Noroeste Paulista (Gepron) inauguraram, na segunda-feira (30/6/2014), no Parque Ecológico Cidade da Criança, o “Recanto do Pescador”.

Como já informado, para utilizar o novo espaço e praticar a pesca, é estritamente necessário ser aposentado e fazer parte da Associação dos Pescadores, já que o órgão será responsável por administrar o recanto.

De acordo com o diretor-executivo do Gepron, Adolfo Padilha, o local atende uma solicitação do prefeito Tupã, que pediu ao instituto que adequassem um espaço aos pescadores que realizam a reivindicação há mais de 20 anos.

“Este é um lugar geral, onde os pescadores têm onde ficar, o banheiro próprio, uma churrasqueira, todo um espaço para convivência, o que acredito ser importantíssimo.

Está dentro do conceito de que temos que valorizar, de fato, as pessoas que frequentam a Cidade da Criança e cada vez deixá-las mais a vontade para que possam aumentar a frequência”, pontua.

Conforme o responsável pela Associação dos Pescadores, Benedito Alcides de Lima, o novo espaço vem para afirmar que hoje os aposentados são valorizados por todos.

“Só temos a agradecer o prefeito Tupã, o Padilha e de forma geral todos os funcionários.

Há algum tempo estávamos precisando de um apoio de verdade.

Em um passado não muito distante sofremos menosprezo e não éramos bem tratados.

Começaram a atribuir tudo de ruim sobre a associação, o que não é verdade.

Felizmente, hoje, tudo mudou.

Temos valor por parte de todos, que nos tratam com respeito e carinho.

E por isso também estaremos sempre prontos para retribuir esse favor”, diz.

Para o prefeito Tupã, o “Recanto do Pescador” vem no sentido de dar mais vida à Cidade da Criança.

“Muitas pessoas talvez não saibam nossa previsão orçamentária para o local, mas o que queremos para o parque ecológico é realmente o trabalho que tem sido feito pelo Gepron, que é movimento.

Queremos que a Cidade da Criança seja frequentada por prudentinos e pelo pessoal da região, pois o local recebe todos com carinho.

Não estamos gastando dinheiro na Cidade da Criança, estamos fazendo investimento, tanto para o povo prudentino como da região”, finaliza.

Participaram da solenidade os titulares das secretarias municipais de Comunicação, Marcos Tadeu Pereira Cavalcante, Finanças, Cadmo Lupércio Garcia, e Turismo, Carlos Casagrande, bem como funcionários do Gepron e aposentados que frequentarão o “Recanto do Pescador”.

ServiçoPara fazer parte do grupo de pescadores, o interessado deve ter mais de 60 anos ou ser aposentado e morar em Prudente.

É necessário levar, as segundas ou quintas-feiras, na portaria da Cidade da Criança, xerox de identidade, a carteira de aposentado, xerox do comprovante de endereço e duas fotos 3×4.

A mensalidade para homens custa R$ 20 e para mulheres, R$ 15.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Presidente PrudenteFoto: Divulgação