Prefeito Tupã lança obras de infraestrutura do NEPP de Presidente Prudente

PTB Notícias 12/06/2013, 6:53


O prefeito de Presidente Prudente (SP), Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), e o vice Marcos Vinha realizaram na terça-feira (11/6/2013) o lançamento das obras de infraestrutura do Núcleo Empresarial de Presidente Prudente (NEPP) “Ernesto Coquemala Sobrinho”, localizado na Rodovia Raposo Tavares, ao lado da Cidade da Criança.

Trata-se do 4ª distrito implantado em Prudente que contempla uma área de mais de 145 mil metros quadrados, onde serão instaladas 17 empresas, que juntas devem gerar mais de 1.

500 empregos.

A solenidade que marcou o início das obras no núcleo contou com a presença de representantes de entidades da indústria e do comércio, Mistério Público, Sabesp, além dos vereadores da Câmara Municipal de Prudente e familiares do empresário “Ernesto Coquemala Sobrinho”, que recebe a homenagem póstuma.

A cerimônia para o lançamento das obras ocorreu na Avenida Nayr Silla Garcia.

Na oportunidade, a esposa Marisa e a filha Flaviana Coquemala enalteceram a importância da homenagem.

Durante a entrega, o prefeito Tupã fez uma saudação especial à família do homenageado e também agradeceu aos órgãos parceiros que contribuíram na implantação do novo Núcleo Empresarial, dentre eles, Ministério Público, Sabesp, Fiesp e Ciesp, Câmara Municipal, Caiuá, Cetesb, Sabesp, dentre outros.

“A intenção é dar o ponta pé inicial nas obras de infraestrutura do Núcleo Empresarial, que devem ser concluídas até o final do ano”, adiantou o prefeito.

De acordo com o chefe do Executivo, com o novo núcleo, os empresários terão maior condição de empregabilidade e de melhorar a vida dos prudentinos.

“A instalação do Núcleo Empresarial representa a concretização de uma vontade das empresas que acreditam em nossa cidade e que tem vontade de aumentar sua capacidade de produção e de geração de empregos”.

Segundo ele, os empresários precisavam de uma área para poder ampliar suas instalações, por isso, a Prefeitura desenvolveu o projeto e procurou oferecer condições para viabilizar o novo núcleo com apoio dos parceiros.

Na ocasião, o prefeito ressaltou que a conquista contou com a sensibilidade do Ministério Público através do promotor Marcos Akira.

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp), Aristeu Penalva, “a instalação do 4ª distrito quebra o jejum de 22 anos.

A intenção é de dobrar o número de distritos industriais até o final da gestão”, adianta.

Segundo ele, o núcleo receberá 17 empresas de diversos seguimentos na área total de 145 mil metros quadrados será dividida em terrenos que variam entre 2.

500 m² até 9.

000 m².

A empreitada será executada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Sosp) de Presidente Prudente.

Os serviços incluem demarcação da área, serviços de terraplenagem em toda a área, abertura da avenida construção de guias e calçamento no entorno, dentre outros serviços.

As obras de infraestrutura contam com investimento da Prefeitura em torno de R$ 1 milhão.

Conforme o gerente distrital da Sabesp, Décio Dias Cesco, o órgão irá colaborar na execução das obras de infraestrutura e ficará responsável pela perfuração do poço; instalação de reservatório e instalação de máquina para armazenas flúor e cloro para tratamento da água.

Segundo ele, a estimativa é que o projeto conte com investimento na ordem de R$ 400 mil, além dos investimentos nas redes de distribuição e tratamento.

Na oportunidade, o presidente da Ciesp, Wadir Olivetti, parabenizou o prefeito Tupã pela iniciativa, “que demonstra o quanto a Prefeitura de Prudente está empenhada no desenvolvimento regional”.

Já o vice-presidente da Ciesp, Eduardo Chesine, destacou instalação de novas empresas deve contribuir com a geração de empregos e aumento na arrecadação da cidade.

“A iniciativa envolve o empenho de todos os órgãos como Cetesb, Sabesp, Caiuá, Fiesp/Ciesp e representa que as entidades estão caminhando num único propósito que é o desenvolvimento de Prudente.

” * Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Presidente Prudente (SP)