Prefeito Tupã prorroga contrato com PrudenExpress por mais seis meses

PTB Notícias 19/01/2015, 11:27

A Prefeitura de Presidente Prudente (SP) prorrogou por mais seis meses o contrato com as empresas TCPP e Pruden Express, responsáveis pelo transporte coletivo urbano da cidade.

O decreto foi divulgado oficialmente nesta sexta-feira (16).

Conforme o texto, durante este período, “deverão ser concluídos os levantamentos, avaliações, projetos e planos necessários” para a realização de novo processo licitatório.

O documento, assinado pelo prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), pelo secretário de assuntos viários, Oswaldo Bosquet, e pelo responsável pela pasta de administração, Alberico Bezerra de Lima, relata que foi considerada a realização de audiência pública para a remodelação do transporte e o plano de mobilidade da urbana da cidade.

Além disso, o decreto aponta que já existia a possibilidade de extensão do contrato prevista no acordo anterior.

O decreto explica que essa possibilidade de prorrogação existe quando a “medida se apresenta adequada no presente momento diante da plena continuidade dos serviços públicos de transporte coletivo ora prestados”.

Prefeitura disponibiliza itinerários de ônibus de Pres.

Prudente em siteObras de mobilidade urbana em Pres.

Prudente podem levar 20 anosCaso os projetos de mobilidade e o novo processo licitatório sejam adiantados, o acordo pode ser rompido antes de concluir o prazo previsto de seis meses.

Todas as cláusulas e condições já existentes no contrato anterior foram mantidas, ainda conforme o decreto.

A prefeitura já tinha realizado a renovação, nos mesmos moldes, em julho de 2014.

Na ocasião, a administração pública aguardava a entrega do Plano de Transporte e de Mobilidade Urbana, que já apresentado em encontros públicos.

Durante o evento, foi anunciado que as obras para a conclusão do planejamento podem durar até 20 anos.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal G1 Foto: Divulgação/Assessoria