Prefeito Tupã quer firmar parceria com agricultores de Presidente Prudente

PTB Notícias 13/08/2009, 13:54

Reunião realizada na última segunda-feira (10/8) na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Presidente Prudente (SP) entre o chefe da pasta Carlos Dias, membros do escritório da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e da Casa de Agricultura Técnica e Integral (Cati) definiu, para a semana que vem, encontros com as Associações dos bairros Aeroporto, Fazenda São José e Eneida.

Será discutida uma ideia do prefeito Milton Carlos de Mello, o “Tupã”, do PTB de São Paulo, que se resume em a Prefeitura comprar o que é produzido (frutas, verduras, legumes) por agricultores que compõem as associações.

Segundo Dias, o primeiro contato será para saber quais produtos podem ser disponibilizados pelos produtores.

“Depois, se eles tiverem interesse em fazer negócio com a Prefeitura, vamos levar o pessoal da Embrapa para as plantações, para analisar e oferecer pesquisas que possam melhorar o produto deles,” explica o secretário.

A primeira Associação a receber o grupo será do bairro Aeroporto, na segunda-feira (17).

Na terça, é a vez das famílias componentes da Fazenda São José, conhecida como Banco da Terra.

Na quarta-feira, o bairro de Eneida será sede do encontro.

A Associação 1º de maio também irá participar das discussões que foram marcadas para a semana seguinte das primeiras reuniões.

“A ideia do prefeito Tupã é prestigiar os produtores aqui de Presidente Prudente.

Mostrar que existem produtos de qualidades dos agricultores daqui”, complementa Dias.

Se caso a parceria for firmada, a encomenda já está marcada para o mês de março, informa o secretário.

fonte: site da Prefeitura de Presidente Prudente (SP)