Prefeito Tupã recebe atletas que conquistaram o título nos Jogos Regionais

PTB Notícias 31/07/2013, 8:06


Em reconhecimento ao esforço dos atletas nos 57° Jogos Regionais em Dracena e que conquistaram o título da competição, o prefeito de Presidente Prudente (SP), Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), o vice-prefeito Marcos Vinha e a secretária de Esporte, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute receberam os atletas e dirigentes na terça-feira (30/7/2013) no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal.

Segundo o prefeito, “Prudente já tem uma marca importante nos Jogos Regionais.

A cidade tem muito orgulho de cada atleta.

Por isso, esperem cada vez mais apoio e muito trabalho da administração”, ressaltou.

De acordo com o prefeito, o Esporte e a Educação são áreas importantes, que estão atreladas a uma melhor qualidade de vida da população e que contribuíram inclusive por colocar Prudente entre os 25 municípios com melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) divulgado nesta semana.

“A participação nos Jogos Regionais traz resultados para a vida pessoal dos atletas e também para a cidade”, revela o prefeito.

Segundo ele, a conquista demonstra que Prudente está no caminho certo e que todo trabalho no esporte deve começar nas categorias de base visando a formação de novos atletas e com investimentos nas praças esportivas oferecer as modalidades e sediar competições.

Na oportunidade, Tupã ressaltou que o objetivo da administração “é de oferecer condições para que Prudente volte a ser o celeiro de grandes nomes do esporte”.

Durante a solenidade, a secretária de Esporte, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, elogiou o comportamento exemplar dos atletas tanto em quadra, quanto nos alojamentos.

Segundo ela, o ato de trazer os atletas para serem recepcionados pelo prefeito Tupã tem como proposta promover uma prestação de contas de todo trabalho desenvolvido nos Jogos Regionais.

De acordo com a secretária, o prefeito Tupã tem fortalecido o trabalho na formação de novos atletas.

Segundo ela, atualmente o esporte de base está consolidado em Prudente, prova disso, é que são registrados mais 5.

700 atendimentos mensais nas praças esportivas.

Na homenagem aos atletas, a secretária de Esporte fez duas menções especiais aos atletas que participaram dos Jogos Regionais.

Sendo eles: Gabriela Souza, 18, do Rio de Janeiro, que está em Prudente pelo apoio recebido no esporte, ela representa a cidade na modalidade atletismo.

A atleta está se preparando para o Panamericano e as Olimpíadas de 2016.

Outro atleta que recebeu destaque foi Paulo César Costa, 46 anos, que conta com grande experiência na modalidade Xadrez.

A equipe de Prudente disputou 39 modalidades com a participação de 360 atletas e a delegação total composta por 416 pessoas.

Na competição os prudentinos somaram 311 pontos, na primeira divisão, superando Marília, que terminou em segundo lugar, com 265 pontos.

No quadro de medalhas, Prudente também teve o melhor desempenho.

No total, foram conquistadas 228 medalhas, sendo 121 de ouro, 68 de prata e 38 de bronze.

Marília também ficou em segundo lugar, com 195 medalhas, sendo 95 de ouro, 62 de prata e 38 de bronze.

Assis foi a terceira colocada com 42 de ouro, 20 de prata e 27 de bronze.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Prefeitura de Presidente Prudente (SP)