Prefeito Tupã sorteia endereços de moradias de conjuntos em Prudente (SP)

PTB Notícias 24/01/2014, 10:06


A Prefeitura de Presidente Prudente (SP) e a Caixa Econômica Federal (CEF) realizaram o sorteio dos endereços das moradias do Residencial Bela Vista e Panorâmico no final da tarde da última terça-feira (21/01) no Parque de Uso Múltiplo (PUM).

O ato público contou com a presença do prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), do vice-prefeito Marcos Vinha, vereadores da 16° Legislatura da Câmara Municipal, além da superintendente da Caixa Econômica, Célia Marisa Molinari de Mattos e demais membros da gerência.

No local, as famílias foram informadas dos endereços das residências.

A partir da definição do nome da rua e do número da casa, a Caixa deve elaborar os contratos, que serão assinados no dia 29 de janeiro, a partir das 8h, também no Parque de Uso Múltiplo.

Com o sorteio dos endereços as famílias estão próximas de realizar o sonho da casa própria, na etapa final de entrega dos residenciais Bela Vista e Panorâmico, do Programa Minha Casa Minha Vida.

O próximo passo a ser cumprido pelas famílias dos Residencial Bela Vista (162 unidades) e Residencial Panorâmico (330 unidades) é a vistoria das casas, que ocorrerá nos dias 24 e 25/01, no período das 8h às 17h.

As famílias devem assinar o laudo de vistoria para receber as chaves da casa, no dia 31 de janeiro.

Ontem durante o sorteio de endereços, as famílias receberam comunicados sobre as reuniões promovidas pela Trevisan Assessoria e Consultoria, nos dias 22, 23 e 24/01, no Ceforppe às 18h, para orientar em relação à ocupação das casas, uso do aquecedor solar, além de informações sobre infraestrutura na área da saúde, educação e projetos sociais.

O sorteio dos endereços das moradias foi acompanhado por centenas de famílias que já estão com a documentação devidamente regularizada junto a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e a Caixa Econômica Federal.

Conforme a secretária municipal de Assistência Social, Regina Helena Penati Cardoso, todo processo é pautado pela transparência e dedicação por parte dos funcionários da Prefeitura e da Caixa Econômica Federal.

Segundo ela, a entrega das casas do Bela Vista e do Panorâmico está na reta final e será concluída com os dois últimos atos públicos, que são a assinatura dos contratos no dia 29 de janeiro às 8h no Parque de Uso Múltiplo, e a entrega das chaves das casas, que ocorrerá no dia 31 de janeiro.

A confirmação dos endereços representou um momento de alegria para as famílias que estão próximas de realizar o sonho da casa própria.

Para a aposentada, Edna Araújo de Meloo, 51 anos, contemplada na lista especial, por ter um filho de 19 anos com necessidades especiais, “a intenção é poder mudar de vida com a nova casa e sair do aluguel de R$ 100, 00, na Vila Líder, já que ela vive com um salário mínimo para as despesas mensais”.

A aposentada Maria Salete Gonçalves, 65 anos, também comemorou a conquista e o fato de sair do aluguel.

Para a camareira, Aline Regina Sabino, 21 anos, a conquista da casa própria deve resultar em mais qualidade de vida para arcar com as despesas dos dois filhos de 5 anos, e 1 ano e 9 meses.

Ela revela que há três anos morava de aluguel, no Jardim Balneário e realizará o sonho de ter uma casa própria.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do portal da Prefeitura de Presidente Prudente