Prefeito Tupã tem reunião com membros da comissão do evento Hallel

PTB Notícias 20/11/2013, 8:31


Após 25 anos de atividade, pela primeira vez o Hallel pode ser realizado em Presidente Prudente (SP).

O evento, que teve início em 1988 e reúne bandas e pregadores da Igreja Católica, com um público anual de mais de 100 mil pessoas, está sendo planejado para acontecer algumas semanas após a Exposição de Animais, na segunda metade do mês de setembro de 2014, também no Recinto de Exposições “Jacob Tosello”.

Na terça-feira (19/11/2013), membros da comissão diretora do evento em Prudente estiveram presentes do gabinete do prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB) para solicitar o apoio do poder público na realização.

O encontro foi intermediado pelo vereador Adilson Silgueiro (PMDB), que também faz parte da organização.

Participaram ainda os padres Tutti, Silvio e Rafael Contini; além de membros da comunidade católica: Áureo Mangolin, Carlos Rocha (Kal), Dalton Zambrini, José Roberto Vieira, Julio Faria e Mario Zanutto.

Para a realização do evento, que possui entrada gratuita, o vereador Adilson Silgueiro participou de um curso em Franca.

A Diocese de Presidente Prudente também concordou com o acontecimento.

Além do palco principal no qual ocorrem os grandes shows e pregações, o Hallel conta com diversos módulos de evangelização com os mais variados temas, como capela, local para confissões, Por Hoje Não (PHN), Renovação Carismática Católica (RCC), acampamentos, espaço dedicado à evangelização de crianças, berçário, praça de alimentação e stands com materiais de evangelização.

Iniciado em Franca-SP, o Hallel é realizado hoje em outras 15 cidades por todo o país.

No Estado de São Paulo, também ocorre em Aparecida, Cubatão, Pirajú, Restinga, Ribeirão Preto e Taboão da Serra; Londrina e Maringá, no Estado do Paraná; Florianópolis, em Santa Carina; Campo Grande, no Mato Grosso do Sul; Paracatu e Uberlândia, em Minas Gerais; Brasília, no Distrito Federal; João Pessoa, na Paraíba; e Fortaleza, no Ceará.

Além disso, o evento também acontece no Chile, Colômbia, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru e Uganda.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal iFronteira