Prefeito Zezé Porto prevê troca de dez nomes em Paraty para 2012

PTB Notícias 16/11/2011, 6:44

O prefeito de Paraty (RJ), José Carlos Porto Neto, o Zezé (PTB), planeja uma grande mudança na gestão municipal.

Segundo ele, ao menos dez gestores – entre secretários e subsecretários – devem ser substituídos para 2012.

A troca de cadeiras está prevista para o fim dezembro e, segundo o chefe do Executivo, a principal motivação para as alterações são as eleições municipais do próximo ano.

Entre os nomes que o prefeito já tem a confirmação de que disputarão as eleições e – portanto – sairão do governo estão os dos secretários de Governo, Rodrigo Penha; de Saúde, Antônio Porto Filho, o Portinho; o de Agricultura e Pesca, Adilson Oliveira; o de Esporte, Amarilzo Perfeito, o Mirinho; e o de Obras, Valdecir Ramiro, que é também vice-prefeito e deixa a secretaria para tentar o governo municipal.

Entre os cargos de segundo escalão, já estão confirmados para deixar as cadeiras os subsecretários de Obras, Sérgio Lemos, e de Agricultura, Marco Antônio.

– As pessoas que querem concorrer a cargos eletivos têm até abril para serem exoneradas, mas para que possamos, inclusive, dar um fôlego na administração costumo fazer as substituições em dezembro.

É a segunda vez que agirei assim.

Mas, dessa vez, serão pelo menos dez alterações – pontuou.

Zezé contou que o número de alterações pode ser ainda maior, pois há funcionários que ainda não se decidiram por concorrer ou não a vagas no Legislativo.

– Temos a certeza de alguns [nomes], e a previsão inicial é de que pelo menos dez deixarão suas vagas, mas pode ser que cheguemos a substituir até 15 pessoas.

Estamos esperando a definição de alguns nomes, e esta definição deve ocorrer ainda no fim de novembro – explicou.

O prefeito disse que já estuda profissionais para substituir secretários e subsecretários, e que muitos devem ser escolhidos dentro das próprias pastas.

A ideia de Zezé é prestigiar os funcionários que já estejam envolvidos na gestão.

Segundo ele, novos nomes “dão um empenho a mais” no funcionamento dos departamentos.

– Há uma acomodação natural após um tempo na função, e quando colocamos pessoas novas na gestão percebemos que o trabalho é otimizado, pois querem mostrar o seu melhor.

Não creio que teremos problemas, pois isso fluiu muito bem nas eleições municipais de 2008 – disse.

Anúncio dos novos nomes começam na primeira semana de dezembro As substituições, segundo o prefeito, acontecerão somente no último dia útil de dezembro, mas já no início do próximo mês alguns nomes serão anunciados para os cargos de primeiro e segundo escalões.

Zezé contou que já possuiu cerca de cinco nomes, e que pensou em outros cinco para os cargos que podem vagar.

Ele, porém, prefere esperar um pouco mais para anunciá-los, visto que os acertos ainda não foram finalizados.

– Já pensei em alguns [nomes] e estamos conversando, mas todos os que deixarão as cadeiras têm consciência de que serão substituídos à altura e que seus trabalhos serão continuados – finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Diário do Vale