Prefeitos gaúchos petebistas participam de almoço promovido pelo IST

PTB Notícias 2/12/2007, 8:14

Experiências das administrações petebistas, exitosas e reconhecidas, nacionalmente, foram analisadas pelo Instituto Solon Tavares (IST), na última quinta-feira (29/11), quando a diretoria, as executivas estadual e municipal, além de deputados e secretários de estado do Rio Grande do Sul, receberam as prefeitas de Esteio, Sandra Silveira, de Parobé, Gilda Kirsch, os prefeitos de Alvorada, Carlos Brum e de Tupandi, José Hilário Junges.

O vice-prefeito de Porto Alegre, Eliseu Santos, bem como Jurandir Maciel, vice-prefeito de Canoas também levaram suas experiências petebistas nos governos municipais.

O debate antecedeu o encontro que será realizado pelo PTB, através do IST, no próximo dia 11/12 (terça-feira), a partir das 11 horas, e que pretende reunir atuais prefeitos gaúchos, candidatos às eleições municipais do próximo ano, bem como nomes que disputaram os pleitos municipais em 2005.

O reconhecimento de ações e programas de governos municipais, bem como a necessidade de planejamento de gestões passíveis de execução nas prefeituras petebistas, traduzem hoje o pensamento político do IST que, conforme seu presidente, Ivandre Medeiros, está preparado para oferecer suporte técnico aos inúmeros desafios que se vizinham, tão logo o partido conquista seus espaços políticos.

“Como órgão segmentado do PTB necessitamos e estamos montando um corpo único que nos mantenha unidos e identificados com as causas petebistas, antes, durante e depois das eleições”.

Nesse sentido, o presidente da executiva estadual, vereador Elói Guimarães, defendeu que o IST se fortalece enquanto laboratório de idéias para a sigla.

A adoção de uma marca de gestão, que tenha como nascedouro a sigla partidária, unindo municípios, com ampla divulgação de suas positivas experiências, foram as necessidades apontadas por prefeitos, prefeitas e dirigentes partidários, como foco principal da discussão a ser levada ao grande grupo, no próximo dia 11.

Ainda na próxima semana, o IST deverá, juntamente com as executivas estadual e municipal, definir o formato do encontro que será realizado na Associação dos Delegados de Polícia (Asdep), em Porto Alegre, e que deverá antecipar a discussão sobre as eleições de 2008.

Também participaram da reunião o deputado Estadual Iradir Pietroski, os vice-presidentes do IST, Pedro Gabril e Presidente da Procempa, André Imar, bem como os demais integrantes da diretoria executiva do órgão.

fonte: site do PTB – RS