Prefeitura atende Léo Moraes e anuncia Guarda Municipal de Porto Velho

PTB Notícias 15/07/2013, 8:03

Ao visitar a Câmara Municipal de Porto Velho (RO) na última semana, para prestar contas dos primeiros meses do seu mandato, o prefeito Mauro Nazif (PSB) anunciou que vai sancionar o anteprojeto do vereador Léo Moraes (PTB) que institui a Guarda Municipal.

Desde a campanha eleitoral que o parlamentar tem como uma das suas bandeiras de luta a criação da corporação, cuja principal atribuição é a garantia da segurança do patrimônio público e da comunidade.

“A Guarda Municipal representa um considerável reforço na segurança da nossa cidade”, frisou.

Embora tenha comemorado a boa notícia, Léo Moraes fez alguns questionamentos ao chefe do Executivo.

O petebista quis saber, por exemplo, porque a Prefeitura não quebrou o contrato com a Marquise, empresa responsável pela coleta de lixo, mesmo com uma orientação do Tribunal de Contas do Estado pelo descumprimento de cláusulas contratuais.

“Temos que dar uma resposta à população portovelhense, que vem sofrendo por falta de serviços básicos”, frisou o líder do PTB no Legislativo.

Ele perguntou ao prefeito também quando serão resolvidos problemas da capital como falta de iluminação pública, frota de transporte coletivo insuficiente sem qualidade, carência de políticas públicas para a juventude e sobre a data de convocação dos aprovados no último concurso.

Diante dos questionamentos, Mauro Nazif, que estava acompanhado por assessores e secretários municipais, respondeu algumas perguntas e estipulou prazo para esclarecer outras dúvidas de Léo Moraes, o qual aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito pelo atendimento de alguns dos seus pleitos, entre os quais a construção de novas creches na capital de Rondônia.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal O Nortão