Prefeitura atende moradores e inaugura rotatória em Pres. Prudente

PTB Notícias 22/08/2011, 8:10


A Prefeitura de Presidente Prudente (SP), gerenciada por Milton Carlos de Mello, o Tupã (PTB), entregou no início da noite da última sexta-feira (19/08) duas benfeitorias que irão trazer mais segurança para os motoristas que utilizam a Estrada Vicinal Raimundo Maiolini.

A primeira envolve a iluminação do trecho que vai do Brasil Novo ao Jardim Morada do Sol.

Nas imediações, também foi construída uma rotatória de acesso ao Centro de Ressocialização de Presidente Prudente.

A inauguração da empreitada foi realizada pelo prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB) e o vice-prefeito Marcos Vinha (PT) em conjunto com o secretariado municipal e vereadores Izaque Silva (PSDB); Natanael Gonzaga (PSDB) e Clóvis Lima (PR) que representaram a Câmara Municipal de Presidente Prudente.

A construção da rotatória consiste numa parceria entre Prefeitura e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) que por sua vez ficou responsável pela aprovação do projeto e pavimentação.

Já a Prefeitura executou os serviços com a construção de guias, e plantio de grama através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Já a sinalização da rotatória ficou por conta da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) que realizou a pintura do solo, colocação de placas, além dos tachões para garantir mais segurança das curvas.

Conforme o presidente da Associação de Moradores de Montalvão, José Seribelli, a melhoria irá trazer mais segurança aos motoristas que utilizam diariamente a Vicinal.

Segundo ele, sem a iluminação o trecho estava muito perigoso causando muitos acidentes no local.

“A construção da rotatória, bem como a iluminação pública na Vicinal Raimundo Maiolini devem valorizar bastante os distritos e bairros da zona norte”, ressalta o Seribelli.

A construção da rotatória também atende a solicitação dos funcionários do presídio de Montalvão.

De acordo com o servidor público, Antonio Aurélio Jurazeky, vários acidentes já ocorreram no local devido à falta da rotatória.

Ele revela que foram feitas diversas mobilizações e abaixo-assinado para a construção do acesso na Vicinal Raimundo Maiolini.

“A empreitada só foi possível através do empenho do prefeito Tupã que tem realizado melhorias em todos os distritos.

Com isso, o bairro de Montalvão ficará 100% melhor”, resumiu o servidor.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Prefeitura de Presidente Prudente