Prefeitura comemora 57 anos de emancipação de Santa Cruz do Capibaribe

PTB Notícias 5/01/2011, 15:32


Para celebrar os 57 anos de Emancipação Política de Santa Cruz do Capibaribe (PE), cidade administrada por Toinho do Pará (PTB), a Prefeitura Municipal preparou uma vasta programação com diversas entregas de equipamentos, viaturas e inaugurações, que foi iniciada no último 28 de Dezembro, no Bairro Dona Lica I, onde houve a inauguração do Centro Municipal de Esportes do Pro jovem Adolescente e PETI.

Naquele dia, o Prefeito Toinho do Pará inaugurou as Praças Maria de Lourdes Diniz Teotônio (Lourdes de Lócio) no Bela Vista e a Praça Enoque Cirilo Medeiros no Bairro Nova Santa Cruz.

Já no dia 29 de Dezembro, data do aniversário da cidade, a programação teve início às 8:30h, em frente à Prefeitura Municipal, com o hasteamento das Bandeiras, apresentação da Banda Musical Novo Século, discursos do Prefeito e outras autoridades, além da mensagem do Pastor Marcos Antônio da Igreja Betesda e do Padre Heleno, encerrando com um café da manhã servido para as autoridades, convidados e o povo que esteve presente.

Ainda no dia 29 aconteceu a inauguração do Centro de Referência da Mulher, a entrega de viaturas para a Secretaria de Defesa Civil, com inauguração do Departamento Municipal de Trânsito, inauguração do da Praça Severino Florêncio de Souza (Biu Relojoeiro) no São Cristóvão, do Hospital Materno Infantil Dr.

Silvio Romero Gonçalves Monteiro, com entrega de duas ambulância do SAMU para a população, também foi entregue a Central da Juventude do Pro jovem Adolescente, no São Cristóvão e inaugurado a eletrificação e iluminação da entrada da cidade, da Av.

Teófilo Ferraz e do Loteamento Severino Afonso.

A programação do dia 29 ainda foi marcada pela celebração de uma Missa na Igreja São Cristóvão às 20h e um Passeio Ciclístico que saiu da Praça do Estudante.

O prefeito Toinho do Pará agradeceu a participação dos secretários, vereadores, autoridades, imprensa e da população, que estiveram prestigiando os eventos ocorridos em homenagem ao aniversário da cidade, lembrando que o lema da prefeitura, que é: “Construir e cuidar das pessoas”.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Revista Desafios